Rodovia em obras requer cuidados dos motoristas mas não custava sinalizar melhor
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Trecho de asfalto ruim que até agora não foi recapeado. |
Agora, a questão é que há muitos homens e máquinas na
pista e muito pouco ou quase nada de sinalização alertando os motoristas,
ciclistas e motociclistas que transitam diariamente por aquela importante via. O
seguro morreu de velho, diz o ditado. Logo, seria interessante que os
responsável sinalizassem melhor toda a extensão da Rodovia dos Romeiros,
principalmente aqueles pontos onde as intervenções tornam a pista mais perigosa
para quem trafega no lugar.
Dia desses trabalhadores estavam retirando as árvores
do canteiro central da Rodovia dos Romeiros, pedaços de madeira pra tudo quanto
era lado, final de tarde, aquele lusco-fusco que sempre torna a viagem um
tantinho mais cheia de “emoção”, e a gente só entendia o que estava acontecendo
ao passar no ponto exato onde o serviço estava sendo executado.
Outra coisa que intriga mesmo é a forma como o
recapeamento é feito. O pessoal está deixando, talvez para o finalzinho
(tomara, né?), alguns trechos horríveis da pista. Aquele pedaço que fica entre
o Clube Pite e a passarela do Setor Vera Cruz é o pior espaço onde há buracos
em série, mas vem sendo deixado de lado. E o curioso é que foi feito
recapeamento antes do trecho em questão e bem à frente também. Por quê será?
Chegando em Trindade, nas proximidades do Laticínio,
naquela baixada onde não faz muito tempo o córrego levou o aterro, se faz
necessário recapear, mas a empresa igualmente fez o serviço antes e após. Isso
deixa a gente com a pulga atrás da orelha. Será que eles vão deixar esses
pontos do jeito que se encontram? Claro que não sou especialista em
pavimentação asfáltica nem em engenharia de estrada, mas eles arrumam um ponto
aqui, salta esse ali, fazem o recapeamento acolá e não consigo entender o
motivo disso. Oxalá dê tudo certo no final.
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