Atendente que fica ligado no que rola no seu celular
Atendimento
ao público é o cartão de visita da gestão, a primeira impressão
da qualidade do trabalho realizado no local.
Atendente desatenta: Melhor evitar. |
Daí
o sujeito chega para ser atendido em determinado órgão público
municipal aqui mesmo na “Capital da fé” e dá de cara com um
atendente superligado. Vale soltar foguetes de alegria pela sorte
grande, não é verdade? Pois é, gente amiga, só que o ligado aí é
no aparelho celular, vulgo smartphone, de uma forma tão compenetrada
no que está rolando, é bem provável, na linha do tempo do
Facebook, que nem olha direito para o usuário, sequer diz um “boa
tarde”, “boa noite” ou coisa que o valha.
Posso
estar enganado, evidentemente, mas seria interessante que a
Prefeitura de Trindade tratasse logo de ofertar aos seus
funcionários, sobretudo os mais jovens, estáveis ou comissionados,
terceirizados, contratados temporariamente, uma capacitação melhor
para o pessoal que atua atendendo ao cidadão, seja a população em
geral, seja os servidores públicos municipais. No balcão de
atendimento do Serviço Público é interessante manter uma postura
profissional, dispensando tratamento educado, atencioso, respeitoso
mesmo, para com todos que até lá se dirigem.
Não
é exagero algum dizer que a forma como acontece o primeiro contato
do usuário com o serviço solicitado, seja numa empresa privada ou
em qualquer órgão público, poderá ser vista como uma espécie de
cartão de visitas para a clientela. Uma desatenção qualquer por
parte do atendente pode sim provocar frustração na pessoa que busca
o serviço ofertado em determinado lugar. E aquela tal da primeira
impressão muitas vezes se torna uma marca indelével no cliente. Por
essas e outras, vale a pena investir na melhoria do atendimento. Ninguém merece esbarrar com uma atendente desatenta. É
só minha opinião, diga-se.
Comentários
Postar um comentário
Obrigado por comentar... Vamos analisar para publicar nos comentários.