Atendente que fica ligado no que rola no seu celular

Atendimento ao público é o cartão de visita da gestão, a primeira impressão da qualidade do trabalho realizado no local.


Atendente desatenta: Melhor evitar.
Daí o sujeito chega para ser atendido em determinado órgão público municipal aqui mesmo na “Capital da fé” e dá de cara com um atendente superligado. Vale soltar foguetes de alegria pela sorte grande, não é verdade? Pois é, gente amiga, só que o ligado aí é no aparelho celular, vulgo smartphone, de uma forma tão compenetrada no que está rolando, é bem provável, na linha do tempo do Facebook, que nem olha direito para o usuário, sequer diz um “boa tarde”, “boa noite” ou coisa que o valha.

Posso estar enganado, evidentemente, mas seria interessante que a Prefeitura de Trindade tratasse logo de ofertar aos seus funcionários, sobretudo os mais jovens, estáveis ou comissionados, terceirizados, contratados temporariamente, uma capacitação melhor para o pessoal que atua atendendo ao cidadão, seja a população em geral, seja os servidores públicos municipais. No balcão de atendimento do Serviço Público é interessante manter uma postura profissional, dispensando tratamento educado, atencioso, respeitoso mesmo, para com todos que até lá se dirigem.

Não é exagero algum dizer que a forma como acontece o primeiro contato do usuário com o serviço solicitado, seja numa empresa privada ou em qualquer órgão público, poderá ser vista como uma espécie de cartão de visitas para a clientela. Uma desatenção qualquer por parte do atendente pode sim provocar frustração na pessoa que busca o serviço ofertado em determinado lugar. E aquela tal da primeira impressão muitas vezes se torna uma marca indelével no cliente. Por essas e outras, vale a pena investir na melhoria do atendimento. Ninguém merece esbarrar com uma atendente desatenta. É só minha opinião, diga-se.


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