Fiéis católicos lotam Igreja Matriz nesta quarta-feira.

No início da Quaresma os católicos lotaram a Igreja Matriz de Trindade na celebração da Missa de Cinzas


Igreja Matriz de Trindade lotada nesta Quarta-Feira de Cinzas.

Tradicionalmente na Quarta-Feira de Cinzas, a Igreja Católica lança sua Campanha da Fraternidade, pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), na qual sempre se elege um tema, agora em 2015, “Fraternidade: Igreja e Sociedade”, tendo como lema: “Eu vim para servir”, para nortear as ações propostas aos fiéis.

E na celebração da Missa de hoje, na Igreja Matriz de Trindade, fiéis lotaram completamente o Santuário Velho, na celebração das 19h, para iniciar este período em que os católicos acreditam ser um tempo no qual se faz necessário manter um silêncio, renovar ou reafirmar a conversão, conforme se percebe nas palavras mencionadas pelos ministros enquanto benzem com cinzas as pessoas: “Converta-se e creia no Evangelho”.


Evangelho dessa Quarta-Feira de Cinzas.

Mateus (6, 1-6. 16-18) – Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Ficai atentos para não praticar a vossa justiça na frente dos homens, só para serdes vistos por eles. Caso contrário, não recebereis a recompensa do vosso Pai que está nos céus.

Por isso, quando deres esmola, não toques a trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem elogiados pelos homens. Em verdade vos digo: eles já receberam a sua recompensa. Ao contrário, quando deres esmola, que a tua mão esquerda não saiba o que faz a tua mão direita, de modo que a tua esmola fique oculta. E o teu Pai, que vê o que está oculto, te dará a recompensa.

Quando orardes, não sejais como os hipócritas, que gostam de rezar em pé nas sinagogas e nas esquinas das praças, para serem vistos pelos homens. Em verdade, eu vos digo: eles já receberam a sua recompensa. Ao contrário, quando tu orares, entra no teu quarto, fecha a porta, e reza ao teu Pai que está oculto. E o teu Pai, que vê o que está escondido, te dará a recompensa.

Quando jejuardes, não fiqueis com o rosto triste como os hipócritas. Eles desfiguram o rosto, para que os homens vejam que estão jejuando. Em verdade vos digo: Eles já receberam a sua recompensa. Tu, porém, quando jejuares, perfuma a cabeça e lava o rosto, para que os homens não vejam que tu estás jejuando, mas somente teu Pai, que está oculto. E o teu Pai, que vê o que está escondido, te dará a recompensa”.


Comentários