Partidas para poucos torcedores nos estádios.

Torcida encolhe no campeonato goiano e estádios se esvaziam.



Foto >>> http://www.fgf.esp.br
E no domingo (8), o Dia Internacional da Mulher, Goiás 1 X 0 Atlético aconteceu sob as vistas de uma torcida do tamanho de 1.939 pagantes. A partida valeu pela quarta rodada do 2º turno. Veja a classificação do campeonato no quadro abaixo. Nada mal, se aquele jogão de bola não tivesse sido disputado em pleno Estádio Serra Dourada, em Goiânia, com capacidade para receber até 42 mil pessoas em suas instalações. Ou seja, sobraram lugares vazios para qualquer lado onde se olhava no “Serra”: Espetáculo triste de se assistir.

E para ajudar a atrair pouca atenção da torcida, o gol do jogo saiu somente aos 33 minutos do segundo tempo, num cabeceio de Bruno Henrique. Quer dizer, quem não foi até lá não perdeu grande coisa não. Considerando a enxurrada de futebol hoje em dia nas televisões, somente o sujeito muito apaixonado mesmo pelo esporte que terá disposição e coragem para deixar o conforto do sofá da sua casa para ir ao estádio e, não raras vezes, assistir a um joguinho fraquinho toda vida.

O grande clássico do futebol goiano da atualidade não consegue levar sequer uma dezena de milhares de torcedores às arquibancadas e cadeiras do hoje quarentão Serra Dourada. Definitivamente tem algo de estranho no futebol que em todos os estados está padecendo desse problema, o torcedor perdeu ou está perdendo demais o entusiasmo para ver seu time jogar ao vivo. O que fazer para reverter o atual quadro? Uái, cadê os gênios do marketing esportivo tupiniquim?





Comentários