Jânio Darrot diz haver disposição para resolver problema de moradia em Trindade


Conversei hoje por telefone com o prefeito de Trindade, Jânio Darrot (PSDB). Queria saber do chefe do poder Executivo trindadense alguma coisa a respeito das ações que a Prefeitura Municipal pretende adotar para resolver o problema daquelas famílias que estão na luta pela casa própria e invadiram uma área da empresa Artec, ali nas cercanias do setor Barcelos, à margem da Rodovia dos Romeiros (GO-060), sentido Goiânia-Trindade, cujo proprietário obteve recentemente na Justiça a reintegração de posse. Em tempo, parte daquele pessoal parece estar ocupando outra área um pouco abaixo do setor Pontakayana. Ou seja, o problema só mudou de lugar, geograficamente falando.
Jânio Darrot, prefeito.

Jânio Darrot me disse que foi feito um primeiro cadastramento de alguma coisa em torno de 100 famílias. “Estamos esperando agora que a Secretaria Municipal de Assistência Social faça um estudo sobre a situação das famílias para iniciarmos um projeto específico para resolver essa questão. Mas isso demanda um certo tempo”, afirmou o prefeito de Trindade.

Perguntei se a Prefeitura de Trindade pretende criar um programa específico para atender às famílias em referência que inclusive semana passada fizeram manifestação na Praça Constantino Xavier, onde fica a sede do poder Executivo Municipal, reivindicando moradia popular. Bem, o prefeito informou que há a “disposição de até fazer a doação de alguma área para que as famílias depois de serem cadastradas e feito estudo caso a caso, possam construir suas casas”.

De toda forma é possível notar que a solução realmente não virá com a rapidez esperada pelas famílias participantes do movimento que resultou na invasão acima mencionada. Aguardemos, pois, os desdobramentos e as novas ações práticas que serão tomadas pela atual gestão da Prefeitura de Trindade, sob o comando do prefeito Jânio Darrot.



Comentários