Atendimento nos Correios em Trindade é alvo de reclamações
Cliente
fica na bronca por não receber documento em casa e demora para ser
atendido no Centro de Distribuição de Documentos
Fila corriqueira no CDD dos Correios em Trindade. |
No
dia 8 de junho tratamos neste blog da qualidade dos serviços
prestados pela Agência dos Correios em Trindade à população
local. Segundo informações obtidas junto a funcionários da
estatal, naquela época apenas 14 carteiros estavam efetivamente
trabalhando, enquanto que o contingente era de 26 no total. Pensa se
essa quantidade dá mesmo conta de tanto trabalho que é atender a
uma população de 117.454 habitantes, conforme estima o Instituto
Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para a “Capital da
Fé”.
Os
estafetas não conseguem entregar a tempo e a hora as milhares de
correspondências e documentos aos respectivos destinatários e a
coisa se complica demais da conta. Quem paga o pato? Claro, os
usuários dos serviços postais. O que não é entregue no endereço
de destino retorna para o Centro de Distribuição de Documentos
(CDD), ali na Rua dos Araújos, quase esquina com a Avenida Manoel
Monteiro, um lugar preparado para sediar serviços internos e não
receber clientes.
Como
a movimentação tem sido intensa de clientes no CDD, em razão das
muitas e muitas entregas que não acontecem, as pessoas chegam ao
local que só abre as portas para o distinto público das 13h às
16h, vão se formando filas enormes e lentas toda vida. O pior ainda
é que os usuários em aguardam atendimento na garagem das motos
usadas pelos carteiros. Ou seja, a situação é totalmente absurda
principalmente se a gente retroceder um pouquinho no tempo para
relembrar que os Correios já foram quase que sinônimo de excelência
em serviços prestados a sua clientela. Como é que os gestores
daquela estatal deixaram isso ocorrer sob seus domínios e em tão
pouco tempo assim? Lamentável!
Na
bronca
E
há clientes muito chateados, decepcionados mesmo com o tratamento
recebido da Agência dos Correios de Trindade, que chamou de “uma
vergonha”. Cezar Laureano, por exemplo, publicou mensagem indignada
em seu perfil no Facebook, recentemente.
Segundo
a reclamação de Cezar Laureano, a empresa “não cumpre o seu papel
de entregar nossas correspondências e quando vamos ao Centro de
Distribuição o atendimento é novamente uma vergonha. Você precisa
tirar o período da tarde para conseguir colocar as mãos no que
deveria ser entregue em nossas residências”.
Comentários
Postar um comentário
Obrigado por comentar... Vamos analisar para publicar nos comentários.