Iris continua liderando a disputa pela Prefeitura de Goiânia
Simples
assim, na reta final da campanha o desafio do peemedebista é manter
a liderança.
E
a disputa pelo comando da Prefeitura de Goiânia continua rendendo
chutes na canela desferidos mutuamente pelos candidatos Iris Rezende
(PMDB) e Vanderlan Cardoso (PSB), nas propagandas do Horário
Eleitoral, na peleja neste segundo turno das eleições 2016, cuja
votação acontecerá no domingo (30).
Até
agora, no entanto, segundo as pesquisas de intenção de voto
realizadas pelo Serpes para o jornal O Popular, Iris tem suportado
bem as pancadas e continua liderando o embate desde o início da
campanha. Ah, sim! Iris, na verdade, não perdeu a dianteira em
nenhum momento, de acordo com as pesquisas já divulgadas, mesmo
antes da atual temporada de caça ao voto ter começado lá na
Capital goiana.
Ouvindo
601 eleitores goianienses, entre os dias 19 e 20 deste mês, o Serpes
nos conta que Iris ficou em primeiro lugar, com 56,5%
das intenções, enquanto que Vanderlan permaneceu na segunda
posição, com 41,3% das declarações dos entrevistados. 0,4%
disseram que anulariam o voto ou votarão em branco. 1,8% ainda não
decidiram. A margem de erro é 4 pontos porcentuais para mais ou para
menos e o intervalo desconfiança é de 95%.
E um dado interessantíssimo da pesquisa em questão está relacionada aos 74,5% dos entrevistados que declararam a intenção de voto como já sendo definitiva. De acordo com o Serpes, 5,8% disseram que podem mudar a opção de voto, ao passo que 0,3% não responderam e 19,3% afirmaram que não votam em nenhum dos dois candidatos. Quer dizer, para haver uma significativa mudança de voto aí, será preciso que o candidato consiga fazer com que o eleitor troque sua opção. E isso não é nem nunca foi uma tarefa fácil.
Vale
a pena destacar que a pesquisa em questão foi registrada no Tribunal
Superior Eleitoral sob o Procolo nº GO-04809/2016, no dia 16 de
outubro de 2016, e publicada no jornal O Popular, na edição desta
segunda-feira (24).
Com
15,2% de diferença sobre Vanderlan, Iris Rezende deve ter como o
grande desafio nesta reta final da campanha, administrar bem sua
vantagem para conquistar mais um mandato de prefeito de Goiânia. Até
lá, pelo andar da carruagem, o sarrafo do marketing do seu
concorrente não deve dar trégua. E caso se confirme a vitória de
Iris, aquela máxima pela qual, em campanha eleitoral quem bate não
ganha a eleição, também terá mais um exemplo a ser considerado em
futuras disputas pelos candidatos.
Comentários
Postar um comentário
Obrigado por comentar... Vamos analisar para publicar nos comentários.