Eleições 2016: E o vira-virou que não aconteceu
Marqueteiros
usaram pesquisas de intenção de voto para influenciar eleitores
acabou perdendo a disputa
Lá
pelas tantas na campanha eleitoral em Trindade, eis que o candidato a
prefeito Dr. Antônio (PR) e sua equipe, divulgaram pesquisa de
intenção de voto, anunciando com estardalhaço, que tinha ocorrido
a virada na disputa em andamento. Os eleitores votaram, no dia 2 de
outubro, mas Jânio Darrot (PSDB) venceu a peleja com 9.711 votos de
frente.
Corria
a temporada de caça ao voto nas eleições em Goiânia, já bem
próxima da definição, quando a campanha do candidato Vanderlan
(PSB) divulgou números na onda do vira-virou também. Outra vez,
apurada a votação, eis que Iris (PMDB) venceu a peleja com 101.244
votos a mais do que o segundo colocado.
É,
isso de usar pesquisa de intenção de voto como mero instrumento de
marketing eleitoral na esperança de atrair votos dos eleitores
indecisos ou que decidem na base do “voto em candidato que está
liderando as pesquisas”, não deu resultado positivo para quem
recorreu a esta firula mais essa vez. Por outro lado, aquela espécie
de regra das campanhas pela qual o candidato que bate muito no
adversário não vence a disputa, mostrou seu vigor, sobretudo em
Goiânia. Por agora é só isso mesmo e mais não digo nem me foi
perguntado.
Comentários
Postar um comentário
Obrigado por comentar... Vamos analisar para publicar nos comentários.