OAB de Goiás reduz custos e burocracia investindo em software
Ferramenta
trouxe benefícios como modernização, agilidade, facilidade e
mobilidade, para facilitar o dia a dia dos advogados.
Com
o intuito de ter mais agilidade e facilidade na coleta de dados,
maior clareza de serviços para o usuário e redução de custos, a
OAB
de Goiás resolveu apostar em tecnologia. A entidade adquiriu
recentemente um software que melhorou significativamente o
engajamento dos advogados e a produtividade do conselho. “Onde se
gastava tempo com relatórios e problemas bancários, agora
utilizamos esse tempo resolvendo outros anseios da advocacia goiana”,
informa o secretário geral da OAB Goiás, Jacó Carlos Silva Coelho.
A
solução utilizada diariamente pela entidade é o BR
Conselhos,
sistema com soluções
de tecnologia da informação para conselhos profissionais,
desenvolvido pela BRC
Soluções em TI,
de Blumenau, Santa Catarina.
O
desafio
Por
se tratar de um conselho, a OAB/GO identificou que um dos grandes
desafios era simplificar a rotina dos cadastrados de uma maneira
consciente, moderna e de baixo custo. “Muitos advogados solicitavam
a modernização dos processos gerenciais, como emissão de boletos,
registros, cadastros, entre outros, com isso, buscamos facilitar a
vida dos advogados através da informatização”, informa Coelho.
Além
disso, Coelho explica que a emissão dos variados boletos e a
atualização cadastral instantânea, eram processos dificultosos
para serem feitos internamente e manualmente e, que geravam custos
expressivos à entidade. “A BR Conselhos foi à empresa que nos
apresentou soluções que iam ao encontro da nossa vontade de
modernizar a OAB Goiás e facilitar a vida da advocacia, reduzindo,
assim, a burocracia e facilitando o dia a dia dos inscritos”,
ressalta.
Benefícios
e resultados alcançados
“O
BR Conselhos auxilia na gestão da OAB Goiás dando agilidade e
facilidade, tanto para a coleta de dados quanto para a gestão e
facilidade de serviço para os usuários. Com a implantação do
software, a gestão do conselho conseguiu dar um passo em direção a
modernização, que era um compromisso com a advocacia goiana”,
ressalta Coelho.
Entre
os pontos positivos, Coelho destaca a agilidade e facilidade do
sistema para os usuários e para os colaborados do conselho. A
segurança do sistema, modernização e zero de margem de erro,
também fazem parte dos benefícios do sistema.
Coelho
ainda conta que o BR Conselhos ajudou a OAB de Goiás com a
elaboração de relatórios, facilidade na integração de sistemas
com o sistema bancário e de dados da advocacia. “Essa otimização
faz com que a instituição ganhe tempo com trabalhos necessários
para a boa funcionalidade da OAB/GO. Os principais resultados
alcançados tangenciam a distribuição inteligente de trabalho, uma
vez que o sistema já faz a instituição ganhar tempo”.
O
software BR Conselhos
Desenvolvido
para comodidade e agilidade dos conselhos, O BR Conselhos é uma
solução integrada, desenvolvida a partir da análise criteriosa das
atividades dos conselhos profissionais. Ele é totalmente online e
contém uma tecnologia empregada coma arquitetura de base de dados
única, possibilitando ser utilizado em multi browser.
O
diretor executivo da BRC Soluções em TI, Ricardo Costa, explica que
o sistema é 100% online, atendendo diversas necessidades dos
conselhos, como cadastros, emissão de variados tipos de boletos,
fiscalização, registro e acompanhamento processual, entre outros.
“Com o sistema, os usuários do conselho maximizam o tempo
para questões fundamentais de atenção e acolhimento aos advogados.
Já os fiscais, executam seus trabalhos com mais confiança e
justiça. O software também permite segurança, transparência,
agilidade e facilidade no uso”.
De
acordo com Costa, a presidência e direção interna do conselho
conseguem acessar o sistema de qualquer lugar, basta ter acesso à
internet. As principais funcionalidades do BR Conselho são:
-
Cadastro de profissionais instantâneo;
-
Controle de histórico de inscrição e situação;
-
Gerenciamento de informações para consulta pública;
-
Integração com Conselho Federal;
-
Cadastro de Delegacias e Subseções;
-
Emissão de Carteiras;
-
Cadastro e controle de Comissões;
-
Geração automática de pauta das reuniões, convocações, atas e
listas de presenças;
-
Emissão automática de certificados;
-
Emissão de Boletos de Anuidades e Taxas via site;
-
Renegociação de dívidas e controle de inadimplência;
-
Cadastro de fiscais e registro de exercício ilegal da profissão;
-
Geração automática de documentos (Petição inicial);
-
Fornecimento de protocolo eletrônico e impressão on-line de boletos
de taxas;
-
Segurança;
-
Serviços totalmente online.
Fatores
decisivos na compra
Alguns
dos fatores decisivos na escolha do software foram:
-
Baixo Custo;
-
Comodidade aos inscritos;
-
Sistema 100% online;
-
Agilidade dos serviços;
-
Processo automatizado;
-
Facilidade de acesso;
-
Fiscalização profissional;
-
Cobranças, renegociações e controle de inadimplência de
forma efetiva.
“Com
o BR Conselhos melhoramos a qualidade do atendimento, proporcionando
maior velocidade na tramitação dos processos, além de proporcionar
uma maior interação entre usuários e entidade. A OAB Goiás
trabalha para que cada vez mais a advocacia goiana tenha serviços de
maneira simples e inteligente”, conclui Coelho.
Jornalista
Nathalia Heidorn, BRC Soluções em TI.
Comentários
Postar um comentário
Obrigado por comentar... Vamos analisar para publicar nos comentários.