Enquanto isso no balcão da farmácia…
Vendedor
que insiste em substituir por outro o mendicamento que a gente pede,
dá uma irritaçãozinha no consumidor
Gôndula de farmácia e suas infinitas opções de ofertas aos consumidores. |
Coisa
irritante que eu, no papel de consumidor, acho é quando vou comprar um remédio tal e ao
chegar na farmácia, o atencioso balconista me oferece outro
medicamento argumentando
"que
é a mesma coisa; a diferença é só que este você toma uma dose
por dia e este outro aqui, você vai beber duas,
no
mesmo período de tempo".
Todo
mundo sabe que mesma coisa é um caminhão carregado de abóbora,
como se diz por aí. Além do mais, se o vendedor estivesse certo e
caso se tratasse da mesma
coisa, a dose a
ser ingerida do remédio oferecido em substituição do outro seria
idêntica. Ou
não? Conta outra, né? Continuando.
Aí
a gente supera este obstáculo, insiste para levar aquele medicamento
que
fui
comprar e, na hora de pagar, o atendente é
tomado de um súbito interesse
pela minha vida, em
saber mais de mim. Pergunta como
estou, se
eu tenho plano de saúde, se meu cadastro na loja está atualizado ou
quero me cadastrar e coisa e tal. Segundo o
nobre profissional certamente capacitado nas técnicas de vendas,
talvez até contando com um mentor durante sua jornada de trabalho,
isso
é
para ter condições
de me dar aquele desconto
no preço. Pois
é. Do
jeito que vamos indo, em breve vão querer saber pra qual time eu
torço, qual o meu signo com o ascendente e outras "cositas más"
antes
de eu conseguir comprar o meu pantoprazol velho de guerra.
Papagaio!
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