Sua marca pessoal está pronta para sobreviver à pandemia?

Reflexão e ação formam dupla de sucesso para navegar no mar de incertezas

Inã Zoé, estrategista de marcas. (Foto: Divulgação)



Hoje eu tenho uma pergunta para te fazer: sua marca pessoal está pronta para se reinventar diante das mudanças provocadas por esta pandemia que tomou conta do mundo? Se sim, maravilha e meus parabéns! Se não, que tal começar a se movimentar agora. Isso mesmo, a inércia neste momento de fato não irá te ajudar em nada. É claro que uma boa reflexão cai bem, no entanto a situação pede também ação de nossa parte.

Com tanta coisa em jogo e a suspeita cada vez mais confirmável de que as coisas nunca mais voltarão a ser como antes, eu te proponho um exercício para causar em sua vida a combustão que precisa para fazer uma revolução pessoal. Primeiramente, pense em tudo que mudou nos últimos meses. Seja relacionado a sua família, relacionamento, trabalho e lazer. Pense também nas coisas que eram prioridade para você e de repente deixaram de ser, e por outro lado, coisas que você não se importava e que passaram a ter um peso muito grande em sua vida.

Pense também a respeito dos sentimentos que teve devido ao isolamento social. Sei que muitos podem ter sido ruins como solidão, aflição, medo, no entanto alguns sentimentos positivos também podem ter aflorado como os que a gente passa a ter quanto experimenta uma rotina diferente. Quem sabe a satisfação de comer uma comidinha caseira com mais frequência, curtir mais séries na Netflix ou mesmo desfrutar de tempo de qualidade com a família.

Ao fazer uma reflexão rápida, provavelmente você notou mudanças reais e que podem ser duradouras. Para marcas pessoais ágeis, a união entre reflexão constante e ação é uma fórmula de sucesso muito poderosa. Em sua autoavaliação, quais são as áreas de sua vida que mais precisam de uma intervenção urgente? E que tipo de ação específica precisa ser tomada para que você saia do ponto A e caminhe em direção ao ponto B? Você provavelmente já tem tudo o que precisa para sair da inércia, só basta organizar as ideias e “apertar o play”. Espero que tenha gostado da coluna de hoje. Se gostou compartilhe com os amigos. No mais, sucesso e até a próxima.


Inã Zoé, estrategista de marcas pessoais, empresariais e colaborador deste blog.


Comentários