Eleições 2020: TRE-GO divulga lista com contas julgadas irregulares por tribunais
A medida está prevista no calendário das Eleições 2020
Tribunal Regional Eleitoral - Goiás. (Foto: Reprodução) |
Do Brasil 61
Jalila Arabi, repórter
O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás tornou públicas as listas de contas julgadas irregulares pelo Tribunal de Contas da União, Tribunal de Contas do Estado de Goiás e Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás.
As informações, segundo o TRE local, servem de base para que o Ministério Público, partidos, candidatos ou coligações possam pedir a declaração de inelegibilidade de candidatos em situação irregular, caso seja necessário.
A relação apresentada pelo TCU inclui 346 contas no estado de Goiás. A lista do Tribunal de Contas do estado já cita 21 pessoas em 2020. Já a do Tribunal de Contas dos Municípios são 722 processos de prefeitos e ex-prefeitos entre os anos de 2012 a 2020.
O TCM disponibiliza ainda a listagem completa de contas de gestão das demais autoridades e de contas de governo julgadas pelas Câmaras Municipais. Os números podem sofrer alteração diária na medida em que ocorrer o trânsito em julgado dos processos de contas irregulares. Caberá ao Poder Judiciário verificar se essas irregularidades são insanáveis.
Comentários
Postar um comentário
Obrigado por comentar... Vamos analisar para publicar nos comentários.