Vereador Weslley Cabeção defende a abertura das igrejas católicas na Romaria Online

Vereador apresentou requerimento para que as igrejas católicas fiquem abertas para os fiéis, com capacidade reduzida, o uso de senhas e comprovação de endereço no município, no período da Romaria online



O presidente da Câmara Municipal de Trindade, vereador Weslley Cabeção (Patriota), solicitou na sessão de quinta-feira (17), ao prefeito Marden Júnior (Patriota), por meio de requerimento verbal, a flexibilidade do decreto municipal nº 2.337/21, 10/06/2021, que fecha as igrejas católicas na cidade, no período da Romaria online do Divino Pai Eterno, de 24 de junho a 5 de julho.

Weslley Cabeção destaca a importância de evitar aglomerações e que tem que ser feito de tudo para impedir a proliferação da Covid-19. O vereador informa que a Igreja Católica segue todos os protocolos de segurança e de higienização no município. “O meu requerimento é para que os fiéis católicos de Trindade possam participar das celebrações religiosas no período da Romaria online”, afirma. “Propus que as igrejas abram as suas portas, com a capacidade de fiéis reduzida e adesão de senhas, com comprovante de endereço no município”, conclui. Weslley Cabeção diz que está muito confiante que o seu requerimento será atendido pelo prefeito Marden Júnior. Assista ao vídeo abaixo. (Paulo Afonso Tavares, da assessoria de imprensa da Câmara de Trindade)



Comentários