Hospital Estadual de Trindade celebra dois anos com mais de 80 mil atendimentos

Hetrin celebra certificação e anuncia a ampliação da unidade

Hospital Estadual de Trindade. (Foto: Divulgação)


Há dois anos o Hospital Estadual de Trindade (Hetrin), em Goiás, passava a integrar o portfólio de unidades de saúde gerenciadas pelo Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento – IMED.

Ao assumir, a Organização Social implementou um novo jeito de atender à população. Contratou mais profissionais, investiu em equipamentos digitais, implantou nsistema de gases medicinais e uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com 10 leitos, estabeleceu novos processos de gestão e um programa de capacitação contínua para colaboradores de todas as áreas. O resultado pode ser expresso no número de serviços prestados.

Em 24 meses, o Hetrin realizou mais de 80 mil atendimentos - 70 mil gerais e 10 mil Covid-19 -, 160 mil exames laboratoriais, 10 mil eletrocardiogramas,30 mil exames de raio-x e mais de mil partos.

A unidade de saúde do Estado de Goiás ainda se tornou um importante aliado no combate à Covid-19. No total, mais de 700 pacientes, em diagnósticos moderados ou graves, foram recuperados após internação e tratamento no hospital. São dois anos de compromisso com a população. Nossos resultados são excelentes, mas estamos trabalhando para oferecer muito mais à população. Sou muito grato a todos os profissionais pela dedicação diária e estou muito feliz pelo que pudemos proporcionar até aqui”, afirma Getro de Oliveira Pádua, diretor do Hetrin.

Certificação

No último ano, o Hospital também escreveu uma importante página de sua história. O Hetrin foi certificado pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), por meio do Instituto Brasileiro de Excelência em Saúde – IBES, por atender os padrões de qualidade e segurança definidos pela entidade.

Essa conquista gera inúmeros benefícios para a população, pois reforça o compromisso que a direção e todos os profissionais têm na melhoria contínua dos processos internos para garantir sempre o melhor atendimento ao paciente. A Acreditação cria uma cultura de aperfeiçoamento, aumenta a performance das equipes, otimiza tempo e minimiza as burocracias. A certificação é uma conquista de todos os profissionais. É o resultado de um trabalho feito com seriedade, que respeita os processos e preza por uma assistência de qualidade com foco na segurança”, conta Pádua. (Da Assessoria de Comunicação do Hetrin)


Comentários