Hospital Estadual de Trindade celebra dois anos com mais de 80 mil atendimentos
Hetrin celebra certificação e anuncia a ampliação da unidade
Hospital Estadual de Trindade. (Foto: Divulgação) |
Há dois anos o Hospital Estadual de Trindade (Hetrin), em Goiás, passava a integrar o portfólio de unidades de saúde gerenciadas pelo Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento – IMED.
Ao assumir, a Organização Social implementou um novo jeito de atender à população. Contratou mais profissionais, investiu em equipamentos digitais, implantou nsistema de gases medicinais e uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com 10 leitos, estabeleceu novos processos de gestão e um programa de capacitação contínua para colaboradores de todas as áreas. O resultado pode ser expresso no número de serviços prestados.
Em 24 meses, o Hetrin realizou mais de 80 mil atendimentos - 70 mil gerais e 10 mil Covid-19 -, 160 mil exames laboratoriais, 10 mil eletrocardiogramas,30 mil exames de raio-x e mais de mil partos.
A unidade de saúde do Estado de Goiás ainda se tornou um importante aliado no combate à Covid-19. No total, mais de 700 pacientes, em diagnósticos moderados ou graves, foram recuperados após internação e tratamento no hospital. “São dois anos de compromisso com a população. Nossos resultados são excelentes, mas estamos trabalhando para oferecer muito mais à população. Sou muito grato a todos os profissionais pela dedicação diária e estou muito feliz pelo que pudemos proporcionar até aqui”, afirma Getro de Oliveira Pádua, diretor do Hetrin.
Certificação
No último ano, o Hospital também escreveu uma importante página de sua história. O Hetrin foi certificado pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), por meio do Instituto Brasileiro de Excelência em Saúde – IBES, por atender os padrões de qualidade e segurança definidos pela entidade.
Essa conquista gera inúmeros benefícios para a população, pois reforça o compromisso que a direção e todos os profissionais têm na melhoria contínua dos processos internos para garantir sempre o melhor atendimento ao paciente. A Acreditação cria uma cultura de aperfeiçoamento, aumenta a performance das equipes, otimiza tempo e minimiza as burocracias. “A certificação é uma conquista de todos os profissionais. É o resultado de um trabalho feito com seriedade, que respeita os processos e preza por uma assistência de qualidade com foco na segurança”, conta Pádua. (Da Assessoria de Comunicação do Hetrin)
Comentários
Postar um comentário
Obrigado por comentar... Vamos analisar para publicar nos comentários.