Wilson de Paiva, contabilista, faleceu nesta sexta-feira

Delegado do Conselho Regional de Contabilidade lamenta a perda do profissional, cujo velório acontece na PAX Silva e sepultamento, às 16 h, no Cemitério Municipal

Wilson de Paiva: 24/02/1953 – 12/11/2021. (Foto: Reprodução)


Faleceu nesta sexta-feira (12), o contabilista Wilson de Paiva (68), um dos pioneiros da profissão em Trindade. Egresso do Colégio Estadual Padre Pelágio, onde foi diplomado Técnico em Contabilidade, em 10 de dezembro de 1975, Wilson de Paiva construiu uma carreira irrepreensível por mais de quatro décadas. José Maria Vieira, delegado do Conselho Regional de Contabilidade em Trindade, falou sobre o luto que se abateu sobre a categoria no município, em consequência da morte contabilista. “A classe contábil de Trindade está extremamente enlutada pela perda do nosso colega Wilson de Paiva. Sempre foi um profissional muito bem quisto por toda a categoria, exercia a profissão com muita retidão, com muita ética”, destacou. Wilson de Paiva atuou na contabilidade no município por mais de 40 anos, à frente do “Escritório do Levi”, tendo angariado profundo respeito entre os demais profissionais da área, bem como de clientes e demais agentes com atuação na economia local, nos vários ramos do comércio, indústria e prestação de serviços. “Ele iniciou as atividades em 1979 e com o sócio Walter Maia desempenhou, com muita maestria, a profissão e conseguiu fazer uma carteira muito sólida de clientes, sempre com o trato com os profissionais de maneira muito singular”, pontua. O delegado do Conselho de Contabilidade frisou ainda que o falecimento do profissional tem reflexos para a categoria e para toda a cidade. “O falecimento de Wilson de Paiva é uma grande perda, quer seja no aspecto profissional, de exímio profissional que sempre foi, quer seja aí pela forma que ele conduziu a vida com muita lealdade com os companheiros”, finalizou.

Wilson de Paiva, nasceu em Itumbiara (GO), mas viveu sua vida na “Capital da Fé”, era filho do saudoso Henrique Ribeiro de Paiva e dona Izaura Sicundina Paiva, tinha cinco irmãos, Nelson (Pastelão), José Henrique (in memoriam), Wedson, Luiz Antônio e Ailton. Wilson de Paiva deixa viúva Maria Luiza com quem era casado e tinha dois filhos e cinco netos. O velório será na PAX Silva, na Alameda Wilson Torrano, desde às 7h e o sepultamento, no Cemitério Municipal de Trindade, às 16h. Registramos aqui o nosso sincero sentimento de pesar aos familiares e amigos por essa perda irreparável, de uma das personalidades mais atuantes, conhecidas e respeitadas em Trindade.

Nota do Conselho


Comentários

Eva Eny disse…
Que Jesus Cristo abençoe todos os familiares e amigos, dando o conforto espiritual e amenizando a dor da perda 🙏🙏💔😰😰
Eva Eny disse…
Que Jesus Cristo abençoe todos os familiares e amigos, conforte os corações de todos 🙏🙌