Operação Recobrimento do 16º Comando Regional

Intensificação das ações de segurança pública em 20 cidades



Policiais do 16º Comando Regional da Polícia Militar de Goiás (CRPM), sob o comando do Coronel Hans, vem intensificado as ações de segurança pública nas 20 cidades da região, a saber: Abadia de Goiás, Araçu, Aragoiânia, Avelinópolis, Brazabrantes, Campestre de Goiás, Caturaí, Cesarina, Damolândia, Goianira, Guapó, Inhumas, Itauçu, Nazário, Nova Veneza, Palmeiras de Goiás, Santa Bárbara de Goiás, Santo Antônio de Goiás, Trindade e Varjão. Coronel Hans, Comandante do 16º CRPM, em vídeo gravado nas instalações do 22º Batalhão da Polícia Militar (BPM), em Trindade, sede do 16º CRPM, e divulgado nas redes sociais, fala sobre a Operação Recobrimento foi lançada nesta semana que está se encerrando e resultou em mais presença dos policiais nas ruas das cidades abrangidas a regional. “Essa nova frente de serviço visa aumentar e intensificar ações de segurança pública em toda nossa região”, informou. E objetivo da iniciativa consiste numa série de ações que de proteção da sociedade. “A Operação Recobrimento terá como foco operacional as abordagens a pessoas e veículos suspeitos, as apreensões de armas de fogo irregulares, a busca e captura de foragidos da Justiça, a prevenção e repreensão ao uso e tráfico de drogas e o combate ao roubo e furto de veículos”, avisa.



Santa Maria

Na noite de sexta-feira (11), durante patrulhamento no Distrito de Santa Maria, em Trindade (GO), policiais da equipe de Rádio Patrulha abordaram um indivíduo em atitude suspeita naquela localidade. Durante a busca pessoal foram encontrados em sua posse uma pistola calibre .380, dois carregadores e três munições do mesmo calibre. A pessoa abordada, que não possuía o registro nem a autorização para o porte da arma, foi encaminhada e autuada na Central de Flagrantes pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.

Bom humor

A presença um tanto mais ostensiva de policiais nas ruas das cidades tem inspirado momentos de bom humor nas redes. Nos grupos de WhatsApp circulam áudios em que alguém comenta as blitze da polícia fruto da operação “Recolhimento”. No áudio alguém alerta “que eles pegar essas motos imbiridas” (documentação enrolada ou sem documentação). Ouça aí!


Comentários