Como alinhar seu currículo para conquistar uma vaga home office
Principais orientações para o preparo de um currículo para quem deseja se candidatar para uma vaga em home office
“O mercado de trabalho está mudando”. Talvez você esteja ouvindo isso já faz algum tempo. O fato é que o mercado mudou e está em constante mudança. A gestão está cada vez mais tecnológica e flexível. Afinal, adaptações estão sendo feitas na forma de trabalhar e nas interações empresa–colaborador. A pandemia trouxe mudanças nos escritórios, nas rotinas, nos espaços de trabalho e até nos profissionais.
O home office ganhou destaque importante. Muitas empresas, ao migrarem para a modalidade, puderam constatar bons resultados apesar das dificuldades com os lockdowns. Pesquisas da Organização Mundial do Comércio apontaram para um aumento de produtividade exponencial por parte de profissionais que durante o período pandêmico trabalharam em home office. Essa tendência está cada vez mais em crescimento e deverá ser uma nova forma de trabalho aceitável e rentável. Mas como se preparar, como se adaptar a essa mudança?
Separei aqui as 5 principais orientações para o preparo de um currículo para quem deseja se candidatar para uma vaga em home office. Anote aí:
1. Conheça softwares de produtividade e tarefas. O home office exige disciplina e entregas alinhadas com as exigências da vaga e da empresa. Softwares de produtividade e de tarefas são base para trabalhos fora das instituições.
2. Domine bem os principais pacotes e ferramentas do Office no mercado (Excel, Word e Office em Cloud).
3. Destaque no currículo as principais habilidades com tecnologia de informação e softwares.
4. Coloque em destaque a disponibilidade de execução das tarefas e trabalhos de maneira remota, isso facilitará para recrutador em relação às vagas em regime híbrido ou exclusivamente em regime home office.
5. Seja direto e destaque suas principais habilidades e competências. Procure direcionar aquelas que se encaixam e são necessárias para a vaga desejada.
O home office ganhou destaque importante. Muitas empresas, ao migrarem para a modalidade, puderam constatar bons resultados apesar das dificuldades com os lockdowns. Pesquisas da Organização Mundial do Comércio apontaram para um aumento de produtividade exponencial por parte de profissionais que durante o período pandêmico trabalharam em home office. Essa tendência está cada vez mais em crescimento e deverá ser uma nova forma de trabalho aceitável e rentável. Mas como se preparar, como se adaptar a essa mudança?
Separei aqui as 5 principais orientações para o preparo de um currículo para quem deseja se candidatar para uma vaga em home office. Anote aí:
1. Conheça softwares de produtividade e tarefas. O home office exige disciplina e entregas alinhadas com as exigências da vaga e da empresa. Softwares de produtividade e de tarefas são base para trabalhos fora das instituições.
2. Domine bem os principais pacotes e ferramentas do Office no mercado (Excel, Word e Office em Cloud).
3. Destaque no currículo as principais habilidades com tecnologia de informação e softwares.
4. Coloque em destaque a disponibilidade de execução das tarefas e trabalhos de maneira remota, isso facilitará para recrutador em relação às vagas em regime híbrido ou exclusivamente em regime home office.
5. Seja direto e destaque suas principais habilidades e competências. Procure direcionar aquelas que se encaixam e são necessárias para a vaga desejada.
Lembre-se: trabalhar em home office pode ser bastante rentável, porém essa rentabilidade será medida com o indicativo de produtividade. Quem deseja trabalhar nesse regime mais confortável e flexível precisa ter em mente que a disciplina é fundamental.
Será preciso estabelecer e organizar os horários de trabalho, se livrar das distrações e focar no atendimento dos prazos e qualidade das entregas.
Ricardo Saraiva é Instrutor do Eixo de Gestão do Senac Goiás (go.senac.br)
Será preciso estabelecer e organizar os horários de trabalho, se livrar das distrações e focar no atendimento dos prazos e qualidade das entregas.
Ricardo Saraiva é Instrutor do Eixo de Gestão do Senac Goiás (go.senac.br)
Comentários
Postar um comentário
Obrigado por comentar... Vamos analisar para publicar nos comentários.