Vila São Cottolengo recebe doação de cavalos quarto de milha
Os animais foram doados em ação desenvolvida pelo Programa Pátria Voluntária
Primeira-dama Michelle Bolsonaro e a equipe da Vila S. Cottolengo |
Aconteceu nesta terça-feira (29), por volta das 16h, na Granja do Torto, em Brasília, a entrega simbólica de 41 animais da raça Quarto de Milha para 21 centros de Equoterapia em todo o país. A ação é resultado de parceria entre a Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM), a Associação Nacional de Equoterapia (Ande-Brasil) e o Parque de Exposições Granja do Torto (PGT) cuja doação foi viabilizada pelo Projeto Pátria Voluntária, presidido pela primeira-dama Michelle Bolsonaro, cujo objetivo é ampliar os serviços de Equoterapia, auxiliando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiência.
O Quarto de Milha, segundo o entendimento dos especialistas da área, é o cavalo mais indicado para a prática da terapia, por sua versatilidade, características físicas, comportamentais, e por esta razão, a Associação de criadores da raça vem apoiando cada vez mais os centros de Equoterapia espalhados pelo Brasil.
A Vila São José Bento Cottolengo esteve presente no evento e recebeu a doação de dois animais que serão entregues na sede da entidade, em Trindade (GO), em data a ser marcada, seguindo as questões de logística e de transporte animal. A entidade trindadense foi representada por Deusmar Jacinto da Cunha, encarregado do Setor de Equoterapia; Luciana Alves da Silva Oliveira, supervisora do Centro de Reabilitação e José Carvalho da Silva, do setor de Captação de Recursos, que foram recepcionados por Michelle Bolsonaro e posaram para a foto que ilustra esta nota.
Comentários
Postar um comentário
Obrigado por comentar... Vamos analisar para publicar nos comentários.