Alô, Prefeitura de Trindade! Precisa cuidar melhor da mobilidade urbana dos pedestres

Lote vazio no centro da cidade, mato alto e calçada estraga oferecem perigo aos pedestres



Recebemos mensagens de pessoas  preocupadas com um lote vazio na Av. Dr. Irany Ferreira, centro de Trindade, localizado a, mais ou menos, uns 150 metros da Igreja Matriz. "A gente está com este probleminha aqui, esse lote cheio de mato, a calçada com defeito", reclamou uma internauta que resguardaremos sua a identidade para lhe evitar possíveis problemas. A calçada encontra-se esburacada, mato alto no local e isso provoca uma certa apreensão porque os transeuntes ficam expostos ao perigo inclusive de sofrer queda ao passar por ali.

Vale lembrar que naquele ponto onde funcionam vários estabecimentos comerciais, uma pousada, a movimentação inclusive de turistas é intensa, principalmente nos finais de semana, num indo e vindo de pessoas também idosas, bem como portadoras de necessidades especiais, cadeirantes e usuários de bengalas ou muletas. "Aqui passa muito romeiro que às vezes escorrega e até machuca, qualquer pedestre", afirmou a internauta que nos enviou mensagem pedindo-nos uma "forcinha" divulgando a reclamação para, quem sabe, alguém resolver esse problema.

Quer dizer, qualquer irregularidade no piso oferece perigo a esses indivíduos. A questão da mobilidade dos pedestres em Trindade está longe de preocupar os atuais gestores do município, eis a impressão quando se percebe a falta de sinalização adequada nas calçadas, a invasão destes espaços pelos comerciantes, enfim o poder público municipal precisa sair dessa letargia e cuidar melhor deste aspecto da segurança das pessoas nas ruas e avenidas da cidade.

E, claro, lote vazio pode muito bem se tornar berçário do mosquito Aedes Aegipty, transmissor da dengue, chinkungunya e Zika. Ou seja, há motivos de sobra para que uma situação dessas seja logo resolvida.

Comentários