Dr. Édson Cândido se afasta de Caiado para apoiar Mendanha
Não cumprimento de promessas, novos aliados em Trindade, “princípios a zelar” e não querer “fazer tudo por política” são motivos do apoio ao ex-prefeito de Aparecida de Goiânia na sucessão estadual
Dr. Édson e Mendanha com apoiadores. (Foto: Divulgação) |
Conversamos hoje, pela manhã, com o vereador Dr. Édson Cândido (PDT), pré-candidato a deputado estadual, nas eleições de 2 de outubro deste ano, a respeito das razões que o levaram a se afastar do governador Ronaldo Caiado (União Brasil), que busca a reeleição para mais quatro anos como “inquilino da Casa Verde”, decidindo-se, consequentemente, por apoiar a candidatura do ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (Patriota), a governador de Goiás, conforme anunciado na tarde desta terça-feira (19), após reunião no escritório do político aparecidense. Assista ao vídeo no final da matéria.
O vereador Édson Cândido, em rápida troca de mensagens conosco, apontou como causas de sua decisão pelo afastamento em relação ao governador Caiado, o não cumprimento de promessas feitas e também ter se aliado a políticos trindadenses denunciados pelo parlamentar pedetista. “O que me motivou a não andar mais com o Caiado foi justamente ele não cumprir as promessas que fez aos trindadenses, justamente isso”, afirmou. “E também ele ter se aliado a alguns políticos que eu denunciei na polícia civil, no Ministério Público e agora ele veio e se aliou”, disse.
Edson Cândido comentou ainda que tem “princípios a zelar” e não está disposto a fazer de tudo pela política, como razões para a sua decisão de passar a caminhar ao lado de Gustavo Mendanha. “Não vendo a minha alma para o Capiroto não, eu tenho os meus princípios a zelar e diferentemente de alguns que por política fazem tudo, eu não tenho coragem de fazer tudo por política, prefiro zelar pelos meus princípios”, garante.
A declaração de apoio do pedetista trindadense à candidatura de Mendanha pode sinalizar que a legenda, sob o comando do ex-prefeito de Trindade e pré-candidato a deputado estadual Dr. George Morais, também trocará Caiado pelo ex-prefeito aparecidense? “Quanto à deputada Flávia Morais e ao Dr. George Morais aí já será critério deles”, respondeu o vereador.
Édson Cândido informa ter recebido autorização do presidente do PDT em Goiás, e estar livre para caminhar com Mendanha. “Antes de tomar essa decisão eu entrei em contato com o presidente da sigla do PDT, que é o Dr. George Morais, e ele me autorizou, tendo em vista o que aconteceu em Trindade, o Caiado ter aliado a políticos que eu fiz denúncias contra eles e na ocasião agora ele se alia”, argumenta.
No entendimento do vereador Édson Cândido, o acordo entre o governador Caiado na forma dos seus novos aliados na “Capital da Fé”, acabou por determinar a quebra da confiança que existia. “Ali totalmente quebrou essa confiança que eu tinha no governador Ronaldo Caiado. Na ocasião, eu liguei para o Dr. George Morais que me disse que eu teria liberdade, me dava liberdade de andar com quem eu quisesse no pleito de 2022 como pré-candidato a deputado estadual”, revelou.
Comentários
Postar um comentário
Obrigado por comentar... Vamos analisar para publicar nos comentários.