Por falar em coleta de lixo em Trindade, Divino Pai Eterno olha por nós

O cidadão coloca o lixo no coletor, alguém retira e deixa na calçada ou na rua ao alcance de cachorros e até urubus



A pessoa manda fazer um daqueles recipientes para colocar o lixo doméstico até que o pessoal passe recolhendo o descarte sobretudo de residências, evitando que a haja sujeira nas calçadas e ruas da cidade, uma bela e higiênica iniciativa, todos hão de concordar. Agora, o que tem ocorrido bem à vista deste que vos escreve, é que os trabalhadores da coleta de lixo em Trindade retiram sacos com os resíduos descartados pelas pessoas dos coletores instalados diante das casas dos moradores e espalham a coisa toda pelas calçadas e ruas para depois virem com o caminhão fazendo o recolhimento.

Vai daí que o caminhão passa mais tarde e enquanto isso os sacos com lixo (restos de comida, resíduos de banheiros...) permanecem na rua e calçada, quando não raras vezes animais reviram tudo, e fazem a festa. Dia desses, cachorros estavam rasgando os sacos e comendo restos de alimentos num local e hoje (segunda-feira, 18), por volta das 9:40h, urubus reviravam o lixo, conforme se vê nas imagens feitas na Av. Rondônia, Vila João Braz. Visão ruim, posso garantir, isso de ter cachorros e urubus fuçando em sacolas cheias de lixo na frente da sua casa, caro internauta.

Antes de postar essa singela notinha, fizemos contato via WhatsApp, ainda de manhã, com uns caras da Prefeitura de Trindade, pedindo informações sobre esse serviço de coleta de lixo. É assim mesmo que se deve recolher sacos, sacolas de lixo pela cidade, retirando de um lugar apropriado, espalhando tudo pelas calçadas e rua, deixando as coisas facilmente ao alcance de animais? Por quê fazer desse jeito e não de outra forma, pegando o lixo e levando de uma vez?

O pessoal da Prefeitura, como se diz, ficou assim “nem tchum” para a nossa solicitação de informações. Faz parte, afinal de contas, deve estar assoberbado com tanta coisa mais importante para ser feita aí pela “Capital da Fé” inteira. Ah, deixe estar! A gente vai ficando por aqui em nossa insignificância, apesar de que por hora só apareceram cachorros e urubus remexendo o lixo na porta da gente… Divino Pai Eterno olha por nós. E vida que segue.


Comentários