Hetrin amplia capacidade de atendimento durante a Romaria do Divino Pai Eterno
A estrutura conta com uma tenda climatizada para soroterapia, cirurgião geral 24h e atendimento de ortopedia exclusivo
Hetrin: Tenda climatizada. (Foto: Divulgação) |
O Hospital Estadual de Trindade (Hetrin) ampliou sua estrutura e está preparado para receber os romeiros da Festa do Divino Pai Eterno que necessitarem de atendimento médico durante os dias de celebração. A unidade de saúde montou uma tenda de apoio climatizada para soroterapia e contará com cirurgião geral 24h e ortopedia.
De acordo com Pollyana Bueno Siqueira, gerente de Enfermagem, a unidade foi adaptada pensando no conforto e bem-estar dos pacientes. “A tenda climatizada conta com 15 leitos de soroterapia para atender a demanda. O ambiente foi montado com piso revestido de material antiderrapante e rampas de acessibilidade para facilitar o acesso a ala. Tudo para oferecer mais conforto e comodidade aos pacientes”, afirma.
A Romaria acontece entre os dias 24 de junho e 4 de julho. A expectativa é que cerca de 5 milhões de pessoas passem pelo município de Trindade este ano durante o período do evento religioso. A mudança no padrão do atendimento do Hetrin foi pensada justamente para dar suporte aos fiéis que caminham até Trindade para um momento de fé e gratidão. “Nós estamos preparados para o suporte. Contamos com infraestrutura e uma excelente equipe de colaboradores”, afirma Vânia Fernandes, diretora do Hetrin.
Cuidados
A festa do Divino Pai Eterno recebe circulantes de várias regiões do país. Com esse cenário é preciso manter medidas de proteção contra a covid-19 e outras doenças. “É recomendado que os romeiros e visitantes mantenham os protocolos de cuidados para segurança e prevenção como higienização das mãos, uso de máscara e álcool em gel. É importante evitar horários com maior fluxo de pessoas. Além disso, é importante estar com o cartão de vacinação em dia com, pelo menos, duas doses da vacina contra a covid-19”, relata o coordenador médico Weber Tobias Costa.
Para aqueles com indícios de gripes e resfriados, com quadro febril e outros sintomas a recomendação é que fiquem em casa e que façam teste da Covid-19. Os cuidados seguem os mesmos orientados para evitar a contaminação pela coronavírus e demais doenças.
O Brasil entrou oficialmente no inverno, com madrugadas e manhas mais frias. Dessa forma é importante que os romeiros se agasalhem e usem roupas leves e sapatos confortáveis durante a caminhada da fé. Os cuidados devem ser estendidos para crianças e bebês de colo. “Com relação às crianças a minha indicação como médico é de que se evite levar os pequenos para locais com grandes aglomerações. Contudo, as que se encontram em idade vacinal, que sejam vacinadas antes e caso queiram participar da romaria é importante seguir as recomendações de cuidados. Evite que as crianças toquem objetos sujos ou contaminados, pois podem levar as mãos à boca e aos olhos e facilitar o contágio de alguma doença”, finaliza Weber. (Da Assessoria de Comunicação do Hetrin)
Comentários
Postar um comentário
Obrigado por comentar... Vamos analisar para publicar nos comentários.