Apoiadores trindadenses de Marconi Perillo o querem na disputa de governador
Jornalista Paulo Afonso presenteou o líder tucano com imagem do Divino Pai Eterno
Marconi Perillo (PSDB) fez postagem em sua conta no Instagram, com mais de 64,7 mil seguidores, depois da edição do "Desperta Goiás" em Trindade (GO), na sexta-feira (8), no plenário da Câmara Municipal, quando apoiadores do ex-governador se reuniram no movimento que tem mobilizado as fileiras tucanas neste momento de pré-campanha para as eleições de 2 de outubro de 2022. Perillo falou, no post com fotos, sobre esperança no crescimento de Goiás. "Juntos, mostramos que a esperança de Goiás voltar a crescer continua viva e mais forte", escreveu na legenda de fotos do evento.
Não foi no encontro em Trindade, no entanto, que o potencial candidato a governador de Goiás pelo PSDB, anunciou qual será mesmo o cargo que disputará no pleito deste ano. Claro, se depender dos apoiadores, Perillo concorrerá a mais um mandato de "Inquilino da Casa Verde", mas eis aí uma decisão realmente custosa, porque "uma andorinha só não faz verão" e isso vale para a política, sobretudo as disputas eleitorais, e o quadro ainda é incerto. É preciso criar alianças e por enquanto o horizonte mostra-se algo cinzento. O PT garante que Wolmir Amador é o candidato deles. Gustavo Mendanha (Patriota) segue com o nome colocado na peleja. Major Victor Hugo (PL), deputado federal, é o homem do presidente Bolsonaro na disputa pelo Governo goiano no jogo. Há outros concorrentes de partidos menores também nessa corrida pelo voto dos eleitores de Goiás.
Na atual pré-campanha o que se tem de concreto é que Ronaldo Caiado (União Brasil), atual governador, é o nome a ser batido e ocupa a posição de favorito, não há como fugir disso. E Caiado já demonstrou disposição para continuar à frente do Governo de Goiás, no que poderá vir a ser o seu segundo mandato de governador (2023-26).
Ah, sim! Uma luz a mais sobre como se encontra de verdade a situação de cada um dos principais postulantes ao comando do Governo estadual deve ser acesa em breve. A coluna Giro do jornal O Popular informou que na sexta-feira (15) deverá divulgar a primeira pesquisa Serpes a respeito das intenções de voto dos 4,7 milhões de eleitores goianos para as eleições 2022.
Voltando ao encontro de tucanos e aliados em Trindade, convém mencionar que o jornalista Paulo Afonso Tavares fez um breve pronunciamento pedindo a Marconi que seja candidato do partido ao Governo de Goiás. "Pedi que Marconi aceite o desafio e venha candidato a governador, para devolver Goiás aos goianos e voltar o nosso estado nos trilhos do desenvolvimento e do progresso", disse. Na oportunidade, o jornalista presenteou o ex-governador com a imagem da Santíssima Trindade coroando Nossa Senhora.
De qualquer forma, neste fim de semana, talvez os apoiadores de Perillo tenham a resposta que tanto anseiam neste momento em que pedem "Volta, Marconi". Aguardemos os próximos acontecimentos ainda nesta semana.
Comentários
Postar um comentário
Obrigado por comentar... Vamos analisar para publicar nos comentários.