ECOENEL coleta recicláveis em Trindade

Iniciativa será nesta sexta (29) e sábado (30) e faz parte do evento Brinque + Férias na Praça

Projeto Ecoenel. (Foto: Divulgação)


A Enel Distribuição Goiás, por meio do Ecoenel, participa nesta sexta-feira (29) e sábado (30), das 15h às 17h30, do Brinque + Férias na Praça, evento organizado pela Associação dos Antigos Estudantes de Coimbra (AAEC) e a Missões Evangelísticas Vencendo em Cristo (Mevec). Os clientes que participarem da ação na Praça Isabel Cristina de Lima Silva poderão destinar corretamente resíduos recicláveis e ganhar brindes. A iniciativa é organizada em parceria com a RR Gestão de Resíduos.

O Econoenel é o projeto da Enel que troca resíduos recicláveis por bônus nas contas de energia. Durante os dois dias serão coletados papelão, cadernos, revistas, embalagens plásticas, tetra pak, garrafas pet, latinhas de alumínio e sucata de metais e eletrônicos como computadores, máquinas, placas de HD, conectores, drives, fontes e eletromésticos.

Para aderir ao programa, basta apresentar a unidade consumidora que vai receber o bônus em um dos pontos de coleta. Após o cadastro, o cliente poderá levar os resíduos limpos e pré-separados por tipo de material até o ponto de sua preferência. No local, os materiais são pesados e o valor do bônus creditado automaticamente na conta de energia do cliente ou de uma instituição social indicada por ele. Cada resíduo tem seu valor em quilo, unidade ou litro e, caso o valor da bonificação seja superior ao total da conta, o excedente é creditado automaticamente na fatura seguinte.

O cliente pode consultar seus bônus, consultar os endereços dos ecopontos com os respectivos horários de funcionamento e checar o valor de cada resíduo no aplicativo do Ecoenel, disponível nas plataformas Android e iOS. (Da Assessoria de Imprensa da Enel Distribuição Goiás)

Serviço
Ecoenel Itinerante em Trindade
Quando: sexta-feira (29) e sábado (30).
Horário: das 15h às 17h30.
Local: Praça Isabel Cristina de Lima Silva, Setor Ponta Kayana, Trindade.


Comentários

Ótima iniciativa, além de cuidar do meio ambiente gera economia na conta de luz que está muito cara e traz alegrias para as crianças através das brincadeiras.
Sugiro que repitam isso em outubro, mês das crianças.