Dr. George Morais está correndo o risco de ter a candidatura impugnada
Procurador Eleitoral manifesta-se favorável ao indeferimento do pedido de registro da candidatura de Dr. George Morais a deputado estadual
Circulou nesta terça-feira (6), nas redes sociais, que Dr. George Morais (PDT), candidato a deputado estadual, teve o registro de sua candidatura indeferido. Consultamos o site do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) e lá encontramos a tramitação do processo 0600807-44.2022.6.09.0000, de 08/08/2022, cuja relatoria está a cargo da desembargadora Amélia Martins de Araújo. O autor do pedido de impugnação é Dr. Antônio Carlos Caetano de Moraes (União Brasil), deputado estadual e candidato à reeleição, que noutras épocas nem tão distantes assim, era aliadíssimo de George Morais Ferreira, alvo da denúncia.
O busílis é que, de acordo com o entendimento do deputado Dr. Antônio, seu colega de medicina, Dr. George Morais, encontra-se inelegível. A defesa de Morais apresentou seus argumentos e então Célio Vieira da Silva, Procurador Eleitoral, carreou para o processo o parecer acatando a argumentação de Dr. Antônio, também corroborando a solicitação de indeferimento do pedido de registro da candidatura a deputado estadual, de Dr. George Morais, nas eleições de 2 de outubro deste ano. Na sequência, a Secretaria Judiciária remeteu os autos conclusos à relatora do processo para o julgamento.
Tentamos contato por meio de ligação telefônica e de mensagens pelo WhatsApp de Dr. George Morais, porém não obtivemos resposta. Caso o político ou sua assessoria decida se manifestar, esta nota será atualizada com as informações porventura recebidas. Por fim, resta dizer então que agora foi plantada a dúvida, se a candidatura de George Morais está ou não valendo. A propósito, consultando a página Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais, no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), vemos que a situação da candidatura de Dr. George Morais encontra-se “aguardando julgamento”. É isso, mais não digo nem me foi perguntado.
Para saber um pouco melhor a respeito deste imbróglio judicial entre dois ex-parceiros políticos de Trindade, basta clicar nos links abaixo e boa leitura.
Petição do Dr. Antônio Carlos Caetano de Moraes
Contestação do PDT em defesa de Dr. George Morais Ferreira
Parecer da Procuradoria Eleitoral
Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais
https://divulgacandcontas.tse.jus.br/divulga/#/candidato/2022/2040602022/GO/90001611924
Comentários
Postar um comentário
Obrigado por comentar... Vamos analisar para publicar nos comentários.