Paulo Afonso fala sobre "o coração da cidade"

Jornalista e historiador trindadense deverá reescrever obra sobre o Santuário Matriz de Trindade

   Paulo Afonso Tavares, jornalista e historiador 

Nesta quinta-feira (8/09), completa 110 anos o lugar que mais amo em Trindade, o nosso Santuário Matriz, conhecido como a Igreja Velha do Divino Padre Eterno.

É nessa igreja que recarrego as minhas energias, que faço constantemente uma experiência com Deus. É o local onde recebi o sacramento da Crisma. Em breve, lá serei ministro extraordinário da Sagrada Eucaristia.

Em 2012, quando, a nossa igreja atingia o centenário, escrevi o livro “Santuário Matriz: 100 anos de acolhida e evangelização”, pelas editoras da PUC Goiás e Kelps. Infelizmente, o livro está esgotado há algum tempo.

Em dezembro, vou iniciar a reescrita para um novo livro revisado e atualizado. Toda a renda será revertida para as obras sociais da Paróquia de Trindade. A publicação está prevista para acontecer na Romaria do Divino Pai Eterno de 2023.

Trindade nasceu, cresceu e se desenvolveu ao redor da Matriz. Eu sempre falo que a nossa Igreja é o coração da cidade. É o bem mais precioso. São 110 anos de história, de tradições e de muita fé.

Paulo Afonso Tavares é professor, jornalista, historiador e doutorando em História na Universidade Federal de Goiás (UFG).

Comentários