TRE-GO indefere o registro de candidatura de Ricardo Fortunato
Ex-prefeito de Trindade, Fortunato encontra-se pedindo votos para deputado estadual e afirma estar “tranquilo” fazendo uma “campanha 100% elegível”. A assessoria do político deverá dar entrada em recurso nesta quarta-feira
O internauta que acessar o site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e clicar no espaço de divulgação das candidaturas e contas eleitorais, ao buscar pelo nome do ex-prefeito de Trindade (GO), Ricardo Fortunato de Oliveira (Republicanos), candidato a deputado estadual, verá que a situação da candidatura é indeferida. Como assim, né? Afinal, Fortunato está fazendo uma campanha vistosa nas ruas da “Capital da Fé” tanto no centro como na região Leste da cidade, movimentando muitos apoiadores, diga-se. Claro, as atividades de campanha seguem também por Goiânia, com um certo destaque a região Noroeste da capital goiana. Consultando o andamento do pedido de registro da candidatura de Fortunato, nos deparamos com o parecer da Procuradoria Regional Eleitoral de Goiás (leia a conclusão abaixo e em vermelho, bem como a íntegra do documento está no link ao final desta nota), documento pelo qual o procurador Daniel Cesar Azeredo Avelino, digamos, recomendou a aceitação do pedido de registro: “manifesta-se pelo deferimento do pedido de registro (DRAP) do Partido Republicanos de Goiás”, escreveu o procurador. Fizemos contato com Fortunato e lhe perguntamos porque o pedido de registro está indeferido. “Isso é uma decisão de forma equivocada. Estamos em campanha plena, vamos ganhar as eleições. Estamos firmes, 100% para ganharmos as eleições. Campanha 100% elegível”, afirmou. Questionamos também se já foi dada entrada em recurso contra o indeferimento. “Os advogados estão preparando. A data do recurso é amanhã [14/09/2022], mas estamos muito tranquilos”, garantiu.
Conclusão do Parecer
Destarte, o aludido demonstrativo encontra-se regular, não se verificando nenhuma falha, omissão ou ausência de documentos necessários à instrução do pedido, razão pela qual habilita o partido requerente a participar das Eleições de 2022. Do exposto, o MINISTÉRIO PÚBLICO ELEITORAL, pelo Procurador Regional Eleitoral Auxiliar signatário, manifesta-se pelo deferimento do pedido de registro (DRAP) do Partido Republicanos (REPUBLICANOS) de Goiás, para que seja considerado habilitado a participar das Eleições de 2022.
Goiânia, 23 de agosto de 2022
DANIEL
CESAR AZEREDO AVELINOProcurador
Regional Eleitoral Auxiliar
Comentários
Postar um comentário
Obrigado por comentar... Vamos analisar para publicar nos comentários.