Grupo se mobiliza na criação da APAE Trindade
Reunião nesta quarta-feira marcou a criação da entidade e apontou os membros da primeira diretoria e conselhos
Reunião de criação da APAE Trindade. (Foto: Reprodução) |
Durante reunião de um grupo de pessoas de várias atividades sociais no plenário Hilton Monteiro da Rocha, na Câmara Municipal de Trindade, na manhã desta quarta-feira (23), ficou definida a criação de uma unidade da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) no município que deverá funcionar nas instalações da Associação dos Deficientes de Trindade (Adefitrin) até que tenha sua sede. Do encontro participaram representantes do Centro Universitário UniGoyazes, à frente o reitor Carlos Botelho, acompanhado de vários colaboradores, casos dos professores Hélio Pinheiro e Benigno Rocha, dentre várias personalidades de Trindade, como Regiane da Silva Pereira, presidente da Adefitrin, também o vereador Marco Aurélio Ferreira de Souza.
Sem aprofundar muito, vale dizer que a APAE é uma entidade pela qual se trabalha pela prevenção e tratamento de pessoas portadoras de deficiências, visando à promoção do bem-estar da pessoa, lembrando que a entidade oferta atividades na educação especial, com estrutura capaz de realizar tratamento de deficientes físicos e intelectuais. No Brasil, a APAE surgiu no Rio de Janeiro, no dia 11 de dezembro 1954, tendo sido criada a Federação Nacional das APAE, com sua fundação no dia 10 de novembro de 1962, ficando a sede atualmente em Brasília – DF.
Diretoria e Conselhos
A reunião produziu a formação da primeira diretoria e conselhos que trabalharão na estruturação da APAE Trindade, conforme as normas vigentes. Veja, a seguir, como ficou composto o corpo diretivo da entidade:
Ediana
Alves, presidente
Daniely
Almeida da Silva, vice-presidente
Mauro
Ivan Ribeiro, 1º diretor Financeiro
Hélio
Pinheiro de Andrade, 2º diretor Financeiro
Juliana
da Silva Souza Araújo, 1º diretor Secretário
Luciano
Freitas Oliveira Silva, 2º diretor Secretário
Izabela
da Silva Amaral Mendes, diretor Social
Claudines
Domingos Fernandes Ferreira, diretor de Patrimônio
Conselho
Fiscal Efetivo com três integrantes
Conselho
Fiscal Suplente com três membros
Conselho
de Administração que pode ser formado por, no mínimo, cinco e até
15 componentes
Daqui enviamos os mais efusivos votos de bom trabalho para todos os envolvidos nessa empreitada de grande relevância, cujo potencial de espalhar o bem a muitas famílias de Trindade é algo necessário e inestimável.
Comentários
Postar um comentário
Obrigado por comentar... Vamos analisar para publicar nos comentários.