Grupo "Pró-Trindade" deixa sessão extraordinária e votação não acontece
Matérias do prefeito seguem na pauta mas vereadores condicionam votação à criação de Comissao de Investigação
E a treta política envolvendo o grupo de 11 vereadores, autointitulado "Pró-Trindade", e o vereador Weslley Silveira Bueno, o Cabeção, presidente da Câmara Municipal de Trindade, teve, nesta quarta-feira (28), pela manhã, mais um round, digamos assim. Na longa sessão extraordinária cuja pauta era constituída por três projetos do prefeito Marden Júnior, tratando do Orçamento 2023 (Projeto n° 31), do Plano Plurianual 2022-2025 (Projeto n° 32) e Autorização para a contratação de operação de crédito da Prefeitura com o Banco do Brasil (Projeto n° 37), muito se falou, porém votação que é o que interessa não houve e foi convocada nova sessão extraordinária para a quinta-feira (29), às 9h. O grupo "Pró-Trindade", pelos pronunciamentos dos seus integrantes, condiciona a votação das matérias do poder Executivo trindadense à inclusão na pauta de requerimento para a criação de Comissão de Investigação de indícios de "irregularidades e eventuais fraudes" pelos atuais membros da Mesa Diretora do Legislativo. Presidente Weslley Bueno se negou a incluir o requerimento na pauta, os 11 vereadores deixaram o plenário e a sessão foi encerrada. Clique no link a seguir e acesse ao vídeo da sessão https://youtu.be/4aoinvhnHyA Ou seja, amanhã tem mais.
Investigação
Grupo "Pró-Trindade" apontou uma série de gastos da Câmara Municipal levantando suspeitas em relação às despesas. Fiscalizar atos do Executivo e do próprio Legislativo faz parte das atribuições dos vereadores. Mas é preciso mesmo criar comissão para isso? Afinal, a gente aqui na planície imagina que vereadores têm acesso às contas dos poderes e seus órgãos por forca de lei. Condicionar a votação de orçamento, plano e autorização de operação de crédito à criação de Comissão fica meio sem sentido. Ou não?
Liderança
Vereador Ucleide de Castro Bueno, o Ferruja, na sessao extraordinária de quarta-feira, afirmou não ser líder do grupo "Pró-Trindade", mas claramente tem forte liderança sim e quem acompanhou as sessões percebeu isso, sem dúvida alguma.
Bueno X Bueno
Weslley Silveira Bueno, o Cabeção, presidente da Câmara Municipal de Trindade, e Ucleide de Castro Bueno, o Ferruja: dois adversários políticos na atual legislatura da Câmara Municipal de Trindade.
Justificativa
Os vereadores do grupo "Pró-Trindade" fizeram questão de salientar em seus pronunciamentos na sessão desta quarta-feira que não fazem oposição ao prefeito Marden Júnior e falaram também que os projetos encaminhados será aprovados.
Convite
Vereador Ferruja revelou na sessão de quarta-feira ter sido convidado pelo prefeito Marden Júnior para assumir Secretaria na Prefeitura, mas o aceite dependeria de conversa com o grupo "Pró-Trindade".
Comentários
Postar um comentário
Obrigado por comentar... Vamos analisar para publicar nos comentários.