Inclusão do aluno com Transtorno do Espectro Autista
Autora trindadense dissertou sobre a relação da escola e família na inclusão de alunos com TEA
A professora Maria Aparecida Pereira Laura lançou, na manhã deste sábado (3), durante encontro na Escola Estadual Professor Esmeraldo Monteiro, na Vila Pai Eterno, em Trindade (GO), o livro "Relação entre Escola e Família no Processo de Inclusão do Aluno com Transtorno do Espectro Autista", pela Conhecimento Editora.
Maria Laura é professora de História na rede estadual de ensino de Goiás, com graduação em História, pela Universidade Estadual de Goiás (UEG), especialização em História Cultural, pela Universidade Federal de Goiás (UFG), além de ser mestre em Educação Especial pela Universidade Fernando Pessoa (UFP), na cidade do Porto, em Portugal.
A obra, na verdade, é a dissertação de mestrado que a professora Maria Laura desenvolveu ao longo dos estudos no Mestrado em Ciências da Educação, na UFP, onde teve como um dos professores Pedro Cunha, que assina o prefácio do livro e chama a atenção para a presença de três das principais áreas da vida humana, a saber, escola, família e saúde.
Os profissionais da Educação têm neste trabalho, digamos, uma ferramenta importante para sua atuação no cotidiano das atividades com alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA). E vale lembrar, nas palavras de Cunha, quando "a família está presente, o aluno tem melhores circunstâncias para desenvolver-se nos processos de aprendizagem e socialização na escola".
Comentários
Postar um comentário
Obrigado por comentar... Vamos analisar para publicar nos comentários.