Justiça Eleitoral divulga novo cálculo e Fred Ferreira e Dr. George Morais são deputados estaduais eleitos
Arquivaldo Bites antecipou o resultado do cálculo que confirma Trindade com dois deputados estaduais, Cristiano Galindo e Dr. George
Fred Ferreira e George Morais. (Foto: Divulgação)
O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) atualizou, nesta sexta-feira (9), o recálculo das vagas na Assembleia Legislativa de Goiás (ALEGO), relativas às eleições do domingo (4/10) e Fred Ferreira (DC), que recebeu 42.784 votos, e Dr. George Morais (PDT), que obteve 38.336 votos, por força de decisões judiciais, foram então agora considerados eleitos para a legislatura 2023-26.
Havia dúvidas quanto à permanência de Cristiano Galindo (Solidariedade) entre os deputados eleitos, caso os recursos de Fred e Dr. George fossem exitosos, mas desde então Arquivaldo Bites afirmava que, na verdade, Trindade contaria mesmo com dois representantes na ALEGO.
Muito bem, passados mais de 60 dias das eleições, a atualização do resultado divulgado pelo TRE-GO confirma a conclusão de Arquivaldo Bites. "Fiz os cálculos no dia 04/10/2022, há 65 dias, apontando que o Cristiano Galindo fora eleito com uma média de 0,97 de uma vaga, o que lhe garantiria ocupar a 31ª cadeira na ALEGO. Com o recálculo, ele passa para a 33°, mesmo assim longe da última posição, a 41ª", afirma.
O novo cálculo acaba sendo uma confirmação do resultado encontrado por Bites e publicado neste blog sobre quais candidatos sairiam da condição de deputados eleitos para suplentes. "Informei que no recálculo, quem não ocuparia as vagas seriam Thiago Albernaz (MDB), com 28.229 votos e Cristóvão Tormim (Patriota), que recebeu 17.484 votos, conforme divulgado hoje pela Justiça Eleitoral, 65 dias após o que havíamos comunicado", relembra.
E assim este blog alcança o objetivo de abrir espaço para divulgar o diligente trabalho sobre política realizado por quem entende do assunto, caso de Bites. Cumprimentamos os eleitos que deverão ser diplomados até o dia 19 deste mês.
Comentários
Parabéns, continue sempre com o seu trabalho persistente e sério.
Com abraços do assíduo leitor Arquivaldo Lula Bites.
Postar um comentário
Obrigado por comentar... Vamos analisar para publicar nos comentários.