Calourada Ambiental na UniGoyazes em Trindade

Plantio de árvores e palestras marcaram o dia de atividades na Fazenda Escola de pelo menos 150 estudantes

Mãos na terra: Calourada Acadêmica. (Fotos: Reprodução)


O início das aulas dos estudantes de Medicina Veterinária da UniGoyazes foi daquele jeito: mão na massa e muito aprendizado! Por volta de 150 acadêmicos participaram da Calourada Ambiental realizada na Fazenda Escola.

O evento contou com a participação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, por meio da Coordenação de Educação Ambiental, e do secretário Roberto Badur, que doou 100 mudas de espécies variadas de árvores que foram plantadas durante a Calourada.

Os agroboys e agrogirls da Federação da Agricultura do Estado de Goiás (Faeg) Jovem Trindade também marcaram presença com um ciclo de palestras para os novos alunos. O principal tema discutido no evento foi a importância da preservação ambiental, assunto bastante abordado durante o curso superior de Medicina Veterinária.

Na oportunidade, foi lançado o desafio na Medicina Veterinária para a colaboração dos alunos na Calourada Solidária da UniGoyazes, que este ano está arrecadando donativos que serão doados à Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) Trindade. (Informações da Assessoria de Imprensa da UniGoyazes)

Comentários