Cristiana Silva é mestre em Gestão, Planejamento e Ensino
Professora da rede estadual de ensino apresentou dissertação de mestrado que foi aprovada e obteve ainda nota máxima no produto técnico tecnológico
Cristiana Maria da Silva, mestre. (Foto: Reprodução) |
Após dois anos seguidos de muitos estudos, leituras, viagens e pesquisas no Mestrado em Gestão, Planejamento e Ensino da Universidade Vale do Rio Verde, em Três Corações (MG), a professora Cristiana Maria da Silva defendeu sua dissertação, intitulada “Avaliação Diagnóstica como Instrumento Norteador do Processo Ensino Aprendizagem em Português”, por videoconferência, na segunda-feira (20).
Graduada em Letras, pela Universidade Estadual de Goiás (UEG), unidade de Trindade, e professora do quadro da Escola Estadual Professor Esmeraldo Monteiro, na Vila Pai Eterno, Cristiana Maria conta 25 anos de experiência na rede de ensino. Com toda essa expertise a apresentação do trabalho acadêmico foi tranquila, mas sempre há aquele “friozinho na alma”, como se diz. Muito bem, a então mestranda discorreu sobre a importância da “avaliação diagnóstica” como ferramenta capaz de facilitar a orientação do processo pedagógico. “A avaliação diagnóstica pode ser utilizada como uma ferramenta importante para orientar o processo de ensino e aprendizagem nas escolas”, argumentou.
Prosseguindo, Cristiana Silva fez uma defesa muito clara de que o uso da avaliação por parte dos educadores tem o condão de oportunizar o melhor entendimento de cada aluno. “Os educadores devem usar a avaliação para entender as necessidades de cada aluno individualmente e adaptar sua abordagem de ensino para atender a essas necessidades e especificidades”, defendeu. E vale lembrar que, na ocasião, foi apresentado o chamado produto técnico tecnológico, sob o título “Álbum didático de Figurinhas: Uma Abordagem Diferenciada sobre as Matrizes de Habilidades da Língua Portuguesa”.
Terminada a apresentação, o responsável pela banca de avaliação, após os participantes terem deliberado acerca do trabalho em tela, manifestou a conclusão a que todos chegaram, no sentido da aprovação. “Após a deliberação da banca sua dissertação foi considerada aprovada. O trabalho ficou muito bom, foi muito elogiado e o seu produto obteve nota máxima, ficou com Edu 1. Então, meus parabéns, valeu todo esforço”, afirmou o orientador.
Numa rápida troca de mensagens com a agora Mestra em Gestão, Planejamento e Ensino, Cristiana Maria da Silva, perguntamos como estava se sentindo ao ter alcançado o resultado de forma brilhante. “Estou muito feliz com o título de mestre em Gestão, Planejamento e Ensino, pois era sonho pessoal e profissional que desejava”, revelou. Demonstrando gratidão a todos que a ajudaram nessa caminhada, Cristiana Silva registrou muito obrigado aos profissionais que lhe orientaram durante o trabalho. “Agradeço aos professores da Universidade Vale do Rio Verde, em Minas Gerais (MG), em especial ao meu orientador, Professor Dr. Dirceu Antônio Cordeiro Júnior e a professora Cristiana Fernandes de Muylder que também contribuiu de forma especial na concretização desse sonho”, afirmou.
Daqui enviamos nossos mais sinceros e efusivos cumprimentos à nova mestre da rede estadual de ensino, com atuação em Trindade, nossa companheira do Rotary Club de Trindade, Cristiana Maria da Silva. Parabéns!
Comentários
Postar um comentário
Obrigado por comentar... Vamos analisar para publicar nos comentários.