Gustavo Queiróz acompanha tarde de vacinação

Secretário interino da Saúde informou a oferta de 1,2 doses da vacina bivalente contra a Covid-19 e a expectativa de expandir a vacinação para pessoas abaixo de 60 anos

Gustavo Queiróz acompanhando vacinação. (Foto: Divulgação)


Nesta sexta-feira (10), no Centro de Eventos e Feiras Juarez Alves Freire, no setor Cristina 2, pessoal da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Trindade, sob o comando do secretário interino Gustavo Luiz de Queiróz, desde 23 de janeiro deste ano, esteve trabalhando na vacinação dos trindadenses. "Ofertamos 1,2 mil doses de vacina contra a Covid-19, do tipo bivalente", afirmou o secretário.

Neste momento, as doses disponibilizadas têm como destino um grupo específico de indivíduos, conforme estabelece o Ministério da Saúde (MS). "Estamos vacinando pessoas acima de 60 anos de idade, quilombolas e internadas em instituições ", informou o secretário.

E a boa-nova tem a ver com a possibilidade de se expandir mais a oferta de vacinas, mas, para tanto, é preciso que o MS aumente a quantidade enviada para o município, nos próximos dias, relatou o secretário. "Na semana que vem se o Ministério da Saúde enviar mais doses para a gente vamos baixar a faixa etária e, nesse caso, vamos expandir para unidades de Saúde para podermos descentralizar essa vacinação. A gente vai levar para as Unidades Básicas de Saúde (UBS) da Redenção e Guarujá Park e, na região Leste, nos setores Dona Iris e Pontakayana", afirmou.

Comentários