Mutirão de Saúde e Cidadania em Trindade atende moradores no bairro

Foram realizados 1.174 atendimentos ao longo do dia no setor Vida Nova

Atendimento no Mutirão da Saúde. (Foto: Reprodução)


Sábado (27) foi dia de mais uma atividade da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), sob o comando do secretário Gustavo Luiz Queiróz, na realização do 1º Mutirão da Saúde e Cidadania. A propósito, demos notinha a respeito neste blog. Concluídos os trabalhos, claro, é chegada a hora de verificarmos qual o resultado produzido.

De acordo com dados divulgados pelos técnicos da SMS, a consolidação dos números do evento nos mostra a realização total de 1.174 atendimentos, lembrando que na Regulação foram feitos 156 atendimentos, sendo 75 Ultrassonagrafias e 81 Oftalmológicos; foram entregues 220 autorizações de exames; 66 atendimentos na Odontologia, contemplando restauração (3), profilaxia (3), aplicação de flúor (3), limpeza/raspagem (13), raio-x (12), prescrição de medicação (2), orientação de higiene bucal (24) e extração simples (6). Por sua vez, na Atenção Básica houve 214 atendimentos, distribuídos entre Saturação (48), PA (81), HGT (19) e Atendimento Médico Clínico Geral (66). E foram coletados materiais para biópsia (3), além de consultas e pequenos procedimentos (11). Na área da Vigilância em Saúde realizaram 360 atendimentos, divididos na aplicação de vacinas contra Influenza (90), Covid-19 (45), antirrábica (57) e testes rápidos para IST (168). Vale ainda mencionar 130 atendimentos pela Assistência Social.

Gustavo Queiróz entende que a presença da Secretaria mais próximo às pessoas é um dever e se trata também de determinação do prefeito. “O nosso dever é esse. Estar no meio do povo, na porta da casa de cada morador. A determinação do prefeito Marden é que sempre devemos estar à disposição da população”, comenta.


Comentários