Ex-Prefeito Jânio Darrot confirma retorno ao MDB e reconfigura cenário político de Trindade

O que se percebe é que onde quer que Darrot esteja, seja no apoio a Marden Júnior ou na oposição, ele tem chances de sucesso

Jânio Darrot de volta ao MDB. (Foto: Reprodução)


POLÍTICA | Paulo Afonso Tavares é professor e jornalista, doutorando em História na Universidade Federal de Goiás (UFG) e mestrando em Desenvolvimento e Planejamento Territorial na PUC GOIÁS


O cenário político de Trindade está agitado. O rumor que circulava nos corredores do poder foi confirmado: Jânio Darrot, ex-prefeito da cidade, anunciou sua filiação ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). A informação, que pairava apenas como uma possibilidade, foi confirmada pelo próprio Darrot durante entrevista concedida ao Portal de Notícias “Diário de Goiás”, no último sábado (17).

Na ocasião, Darrot revelou que o convite partiu do presidente estadual do MDB e vice-governador, Daniel Vilela. Segundo matéria jornalística assinada pelo renomado jornalista Domingo Ketelbey, há uma estratégia em andamento que visa à eleição de 2024. Neste plano, o MDB em Trindade indicaria o candidato a vice-prefeito para compor a chapa com o atual prefeito Marden Júnior, filiado ao União Brasil. E, na corrida de 2028, o partido teria a prerrogativa de indicar o candidato a prefeito.

Esta movimentação certamente beneficia o prefeito Marden Júnior, que busca a reeleição. Vale lembrar que em 2020, Jânio Darrot o indicou para sucedê-lo, quando deixou a Prefeitura de Trindade com um índice de aprovação superior a 80%.

Jânio Darrot, cujo sucesso em empreendimentos empresariais e políticos lhe renderam o apelido de "Midas do Cerrado", promete impactar positivamente a política de Trindade. Para aqueles que desconhecem, o Rei Midas, da mitologia grega, possuía o dom de transformar tudo que tocava em ouro.

A filiação de Darrot ao MDB de Trindade com a intenção de formar uma chapa forte para a disputa das cadeiras de vereadores, bem como para indicar o vice de Marden Júnior, certamente favorece o atual prefeito. Porém, o que se percebe é que onde quer que Darrot esteja, seja no apoio a Marden Júnior ou na oposição, ele tem chances de sucesso.

Outra curiosidade interessante é que Darrot já foi filiado ao MDB antes de se juntar ao PSDB em 2008, quando concorreu à prefeitura de Trindade. Portanto, a adesão recente ao MDB pode ser vista como um retorno às origens para Darrot. O "Midas do Cerrado" está voltando para casa.

Comentários

Jânio Darrot de volta as suas origens políticas.
O filho pródigo volta a casa do "pai."
Anônimo disse…
Jânio tem que ser SENADOR, ele pode e tem chances de alçar voos mais altos… quem sabe?🤷🏻‍♀️