Equatorial Goiás abre 200 vagas para Escola de Eletricistas
Curso gratuito para formação de eletricistas de rede prevê oito turmas, inclusive uma destinada somente a mulheres, distribuídas em Anápolis, Goiânia, Jataí, Niquelândia, Quirinópolis e Rio Verde
Alunos da Escola de Eletricistas. (Foto: Divulgação) |
Capacitação | Da Assessoria de Imprensa do Grupo Equatorial
O Grupo Equatorial traz para Goiás o projeto Escola de Eletricistas, curso gratuito para formação de eletricistas de rede de distribuição de energia elétrica. A iniciativa tem parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e já formou 400 profissionais nos estados de Alagoas, Amapá, Maranhão, Pará e Piauí, em 2022. São ofertadas 200 vagas em Goiás, distribuídas em oito turmas com 25 alunos cada. As inscrições vão até terça-feira (18) e podem ser feitas no site senaigoias.com.br/escoladeeletricistas.
Em Goiânia haverá duas turmas, uma delas exclusivamente dedicada a mulheres; outras duas em Jataí, e uma em Anápolis, Quirinópolis, Rio Verde e Niquelândia. Para concorrer a uma das vagas, o candidato deve ser maior de 18 anos de idade, possuir diploma de conclusão do ensino médio e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria B provisória ou definitiva, dentro do prazo de validade, além de ter disponibilidade para estudar 40 horas semanais.
O curso tem carga horária de 480 horas, além de 112 horas de curso comportamental, considerado um dos principais diferenciais do programa de qualificação profissional da distribuidora. Alguns dos assuntos abordados em sala de aula incluem raciocínio lógico, comunicação, relacionamento interpessoal e estruturação de Projeto de Vida para ampliar a empregabilidade dos participantes.
Durante o curso, em torno de três meses e meio, será ofertada uma ajuda de custo mensal, no valor de R$ 680,00 para auxiliar os alunos na conclusão da formação. As aulas práticas serão realizadas em Centros de Treinamento (CTs) da empresa, que contam com todos os equipamentos e rede elétrica necessária para o curso profissionalizante.
Comentários
E que mais vagas poderão vir!
Postar um comentário
Obrigado por comentar... Vamos analisar para publicar nos comentários.