Padre Robson deixa os Redentoristas e vai para a Diocese de Mogi das Cruzes

No Domingo, dia 13 de agosto, o sacerdote deverá voltar a celebrar Missa já em solo paulista

Pe. Robson rumo à Mogi das Cruzes. (Foto: Reprodução/Instagram)

Na noite de quarta-feira (2), foi divulgada mensagem do Bispo Diocesano de Mogi das Cruzes (SP), Dom Pedro Luiz Stringhini, anunciando que Padre Robson de Oliveira Pereira, solicitou a sua saída da Congregação do Santíssimo Redentor (CSsR), será acolhido por aquela Diocese “para futura integração ao clero diocesano, quando o referido presbítero, obtido o indulto do Dicastério para os Instituto de Vida Consagrada, iniciar o período de incardinação ad experimentum por 03 (três) anos”, de acordo com Comunicado Oficial. Padre Robson teve concedido o “Uso de Ordens e a autorização para residir e exercer o seu ministério sacerdotal no território da Diocese de Mogi das Cruzes”, informa o documento. Nesta quinta-feira (3) foi divulgada a informação de que o sacerdote voltará a celebrar Missa no dia 13 de agosto, um Domingo, e o Padre fez pronunciamento em sua conta no Instagram reafirmando sua inocência considerada assim pelo poder Judiciário e também pela Igreja, além de ter falado a respeito da mudança para a Diocese de Mogi das Cruzes.

Pelo muito que a gente sabe das coisas internas da Igreja Católica, fato é que desde a deflagração da Operação Vendilhões, que investigou a suspeita de desvio de dinheiro da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe), em 21 de agosto de 2020, não consigo me recordar de ter visto nenhum religioso ligado ao fundador da associação fazer a sua defesa. De igual modo, não se viu manifestações públicas em defesa do sacerdote católico. E olha que políticos locais e pessoas de negócios, nos bons tempos, se apoiavam na imagem do padre. Isso tudo pra dizer que realmente o encanto se quebrou. Às vezes, o barco balança forte oportunizando saber quem fica e quem pula, né? Alguém disse algo parecido e virou card bastante compartilhado nas redes sociais.

Daqui deste modesto espaço enviamos as melhores energias ao Padre Robson, desejando a ele vida, fé, saúde, paz e sabedoria para que dê continuidade à missão evangelizadora, para a qual o Pai Eterno o dotou de forte carisma, em Mogi das Cruzes e em todo lugar. De mais a mais, o que este líder religioso fez por Trindade, sua terra natal, tem valor imenso e inegável. Deus o abençoe, Padre Robson.


Comentários

Iranilda disse…
Padre Robson onde estiver foi, é e será sempre abençoado. Agora em Mogi das Cruzes, amém! Decisão sabia deixar os redentoristas, visto que ele fundou a AFIPE, e agora nem falam e agradecem nada que fez pelo santuário de trindade. Que ele
Consiga levar multidões para Mogi, pois carisma tem demais. DEUS o abençoe!