Loja Vitalino Clemente Peixoto realiza primeira sessão em novo templo em construção

Os trabalhos reuniram 80 maçons de lojas da região metropolitana de Goiânia, no setor Núcleo Bandeirante, em Trindade


Maçons participantes da primeira sessão. (Fotos: Reprodução)




Foi uma noite memorável, a quarta-feira (7/02) na Loja Maçônica Vitalino Clemente Peixoto nº 137 de Trindade (GO), ligada à Grande Loja do Estado de Goiás (GLEG), que realizou sua primeira sessão na sede própria ainda em construção, localizada no setor Núcleo Bandeirante, na divisa com o Pontakayana, na região leste da “Capital da Fé”.

Sem qualquer exagero estamos falando de um encontro com forte significado histórico para a maçonaria goiana, quando se reuniram 80 maçons, integrantes de 19 lojas maçônicas de municípios da região metropolitana de Goiânia (GO). O templo, conforme dito acima em fase de construção, encontra-se no contrapiso, as paredes têm os tijolos à mostra, mas o ambiente esteve impregnado pelo sentimento de todos quanto à sempre bem-vinda cooperação mútua, harmonia e companheirismo, possibilitando que em pouco mais de três meses a obra já tivesse condições mínimas para sediar a primeira sessão.

Entre as várias autoridades maçônicas presentes destacam-se o eminente Grão-Mestre Adjunto Marco Antônio Barbosa de Farias, e o secretário-geral adjunto da Confederação da Maçonaria Simbólica do Brasil (CMSB), Tito Souza do Amaral, membros do Alto Corpo, Assessores, Delegados, os Veneráveis Mestres José Eustáquio Ferreira (Loja Urias de Oliveira Filho nº 108/Goiânia), Rogério Antônio Rezende (Loja Eterna Vigilância nº 104, de Inhumas), Octávio Dias de Oliveira Neto (Loja Trindade nº 58, de Trindade), o eminente Delegado do Distrito, Luismar Rodrigues da Silva, também Charles Wellington, Grande Primeiro Vigilante da GLEG.

O Venerável Mestre da Vitalino Clemente Peixoto, Erik Rodrigo Cotrim de Andrade, falou sobre o sentimento de emoção presente naquela sessão, lembrando que aquele encontro certamente entraria para história da maçonaria, principalmente considerando tratar-se de uma loja recentemente retornada às atividades. “É com muita emoção e alegria que realizamos essa sessão magnífica e tão bem prestigiada nesta noite de quarta-feira que fica para a história da maçonaria, uma loja revitalizada que em tão pouco tempo mostra que renasceu para engrandecer, fortalecer enaltecer os princípios maçônicos”, afirmou.

O Grão-Mestre Adjunto parabenizou o Venerável Mestre Erik Cotrim e todos os membros da Loja Vitalino Clemente Peixoto, pela realização da primeira sessão em seu templo próprio, mesmo que ainda esteja em fase de construção. “A diferença entre o impossível e o possível reside na determinação da pessoa e vocês são a prova de que o segredo de um grande sucesso está no trabalho de uma grande equipe, parabéns”, disse.

Homenagem

Vinícius, Isami e Kalil: Homenagem.


Ainda na programação da sessão, Isami Ghannoum, membro da Loja Vitalina Clemente Peixoto nº 137, foi homenageado em razão da passagem de 30 anos de atividades maçônicas ininterruptas, data ocorrida naquela oportunidade. O homenageado recebeu placa alusiva às três décadas servindo à maçonaria universal, das mãos de Vinícius Barcelos Gonçalves Ghannoum⁩, maçom e seu filho e do maçom Ali Kalil Ghamoum. (Com informações da Assessoria da VCP 137/GLEG)

Comentários