Paulo Afonso, tucano trindadense, informa que continua apoiando a reeleição de Marden Júnior

Mantenho meu apoio incondicional ao projeto de reeleição do Marden Júnior

NOTA PUBLICA | Me. Paulo Afonso Tavares, professor, jornalista e historiador

Venho a público para comunicar e esclarecer minha posição diante das recentes decisões internas do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) de Goiás. Minha trajetória política iniciou-se na juventude, precisamente quando cursava o ensino médio em Petrópolis, Rio de Janeiro. Durante as aulas de Geografia, tive o primeiro contato com o conceito de Social-Democracia, uma ideologia política que busca conciliar a liberdade econômica com políticas sociais que visam à diminuição das desigualdades. A Social-Democracia, fundamentada nos princípios de justiça social, democracia e solidariedade, demonstrou ser um caminho viável para o desenvolvimento equitativo da sociedade.

Impulsionado por esses ideais, filiei-me ao PSDB ao completar 18 anos, convicto de que essa era a sigla que melhor representava a luta pela Social-Democracia no Brasil. Nos últimos quase 15 anos, dediquei-me ao partido, atuando como assessor de comunicação do diretório estadual e delegado no congresso nacional em Brasília. Sempre defendi a permanência e o engajamento ativo no partido, contribuindo em todas as frentes necessárias.

Entretanto, fui surpreendido nessa quinta-feira (22), com a notícia, veiculada através das redes sociais e grupos políticos de WhatsApp, de que o presidente nacional do PSDB é ex-governador de Goiás, Marconi Perillo, anunciou o Roni Ferreira como o candidato do partido à prefeitura de Trindade. Esta decisão contraria o apoio que eu e outros membros do partido oferecíamos ao projeto de reeleição do atual Prefeito de Trindade, Marden Júnior, cuja gestão já conta com a participação do PSDB.

Diante desta nova conjuntura, mantenho meu apoio incondicional ao projeto de reeleição do Marden Júnior. Esta decisão está alinhada aos meus princípios e à minha visão de desenvolvimento para Trindade. Caso o partido opte por minha expulsão devido a esta posição, sairei com a consciência tranquila, sabendo que agi conforme meus valores e o compromisso com o PSDB e com Trindade.

Por outro lado, não pretendo me desfiliar do PSDB. Permaneço à disposição para contribuir com o partido em outras frentes, mantendo-me fiel aos princípios da Social-Democracia. Contudo, reitero meu apoio a Marden Júnior, acreditando ser este o melhor caminho para o bem-estar de nossa cidade.

Comentários