Trindade não tem vacina contra a dengue

Governo de Goiás anunciou ampliação da faixa etária elegível à vacina da dengue mas faltam doses na "Capital da Fé"

Faltam doses de vacina da dengue. (Foto: Canva)


"O Estado de Goiás ampliou nesta quinta-feira (18) a faixa etária elegível à vacina da dengue, que passa a ser disponibilizada para pessoas entre 04 e 59 anos", informa nota da Secretaria Estadual de Saúde.

Aí perguntamos ao secretário de Saúde da "Capital da Fé", Gustavo Queiróz, se isso também será feito por aqui também e a resposta não podia ser mais frustrante: "Não temos doses".

Aí ficamos sabendo que na Secretaria Municipal de Saúde (SMS) havia, na semana passada, algo como 1,1 mil doses de vacinas com data de vencimento muito próxima  que foram recolhidas a fim de serem enviadas para localidades que não tinham recebido doses.

Agora a situação ficou assim, Zero dose de vacina contra a dengue na SMS de Trindade em estoque, enquanto se aguardam orientações do órgão estadual e principalmente o envio da vacina. Veja abaixo informe da SMS de Trindade.

"A Prefeitura de Trindade informa que há cerca de uma semana, a regional da secretária de estado da saúde recolheu, na última semana, 1.100 doses que estavam sobrando, prestes a vencer, para mandar aos municípios que não receberam as doses. No momento a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) não possui doses para realizar a vacinação contra a dengue e aguarda a recomendação da regional e consequentemente a chegada de novas doses."

Comentários