Carlos Botelho propõe Feira Agropecuária e Aeródromo para Trindade
Reitor da UniGoyazes divulgou cartas abertas propondo dois projetos aos políticos, lideranças empresariais e a população em geral
Carlos Botelho, propostas de empreendimentos. (Foto: Divulgação) |
Carlos Augusto de Oliveira Botelho, reitor do Centro Universitário Goyazes (UniGoyazes), em Trindade, divulgou nessa semana cartas abertas à população em geral, especialmente aos dirigentes políticos e lideranças empresariais da chamada “Capital da Fé”. Com isso é fácil se perceber que o professor e empresário trindadense está na batalha pela viabilização de dois projetos, ambos com um objetivo bem claro, promover o desenvolvimento do município. Vejamos a seguir.
O primeiro projeto apresentado por Carlos Botelho tem a ver com a proposta de realização de Feira Agropecuária anual na cidade, cuja meta principal é “fomentar o setor agropecuário local, promovendo a troca de conhecimentos técnicos, a exposição de produtos e tecnologias de ponta e o estímulo ao comércio agropecuário”, propõe. E não é só isso, o reitor da UniGoyazes chama atenção para o impacto que a iniciativa pode ter no serviço de Educação. “Este evento servirá como uma plataforma para a educação continuada, através de seminários e workshops, engajando estudantes, produtores rurais e especialistas do setor”, justifica.
A outra proposta do gestor tem a ver com a construção de um Aeródromo municipal e o objetivo da empreitada seria “não apenas fomentar o desenvolvimento regional, mas também melhorar significativamente a infraestrutura de transporte e logística de nossa região metropolitana de Goiânia”, afirma Carlos Botelho. Além disso, o empreendimento sugerido “serviria como um catalisador para a atração de investimentos, facilitação de negócios, turismo e serviços emergentes, além de proporcionar uma alternativa eficaz e eficiente para o transporte de mercadorias e passageiros”, defende.
Claro, digamos assim, para que os dois projetos se tornem realidade, é necessário uma soma de esforços no arranjo econômico de Trindade, sobretudo da parte do poder público municipal. No caso da Prefeitura, em relação à Feira Agropecuária, o apoio é bem-vindo ao “projeto não apenas logisticamente, mas também institucionalmente”, pontua Carlos Botelho. A respeito da outra proposta, o reitor do Centro Universitário lembra que “a inclusão do Aeródromo no planejamento urbano de Trindade seria um passo inovador e estratégico para o futuro da nossa região”.
Carlos Botelho se coloca à disposição para se reunir com autoridades e lideranças de Trindade e discutir as propostas, garantindo que a estrutura da instituição de ensino terá atuação nessas empreitadas. No tocante à Feira Agropecuária, a “UniGoyazes está disposta a colaborar ativamente na organização e execução da feira, garantindo um evento de alto padrão e relevante interesse público”, garante. Por sua vez, em relação ao projeto do Aeródromo, “estou à disposição para discutir esta proposta em mais detalhes e explorar as possíveis etapas para a concretização desta visão”, afirma.
Comentários
Postar um comentário
Obrigado por comentar... Vamos analisar para publicar nos comentários.