Flávia Morais discute regulamentação de motoristas por aplicativo em Goiânia

Seminário na Assembleia Legislativa em parceria com deputado estadual Dr. George Morais, já foi realizado em Salvador e São Paulo

Dr. George e Flávia Morais. (Foto: Divulgação)


Da Assessoria de Imprensa

Seminário sobre a regulamentação da atividade dos motoristas de aplicativo, conduzido pela deputada federal Flávia Morais (PDT) em parceria com o deputado estadual Dr. George Morais (PDT), na Assembleia Legislativa de Goiás, foi realizado, nesta segunda-feira (27), dando continuidade a uma série de discussões que a parlamentar goiana propôs, por meio de requerimento aprovado na Câmara dos Deputados, para consultar representantes do segmento em todo o país.

O seminário já aconteceu em Salvador e São Paulo e contou com a presença de representantes do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Ministério Público do Trabalho (MPT-GO), Associação Brasileira de Mobilidade e Tecnologia (Abomitec), Associação dos Trabalhadores por Aplicativo do Estado de Goiás (Astago), e também de representante dos entregadores e dirigentes sindicais.

“Esse Projeto de Lei Complementar 12/2024, oficialmente, é o que nós temos de ponto de partida, mas com certeza não iremos considerar esse texto. Ele terá que ser bastante alterado para ser aprovado”, admitiu Flávia Morais durante a audiência desta segunda, defendendo que o debate vá além da recusa à matéria em tramitação. “É preciso ter clareza do que queremos.”

A parlamentar ainda elogiou a organização da categoria para reivindicar uma regulamentação adaptada ao modelo de atividade desempenhado pelos motoristas de aplicativo e chamou a atenção para os riscos a que estão expostos os profissionais no trânsito. “Cada vez mais a população valoriza o trabalho de vocês e que a gente possa entregar para o Brasil uma regulamentação justa, com a valorização que vocês merecem e precisam ter”, finalizou.

Comentários