Solidariedade trindadense ao povo gaúcho afetado pelas enchentes
UniGoyazes, entidades locais, pessoas físicas e empresas se mobilizam para angariar doações para São Leopoldo no Rio Grande do Sul: saiba como e onde deixar sua doação
Vista aérea de São Leopoldo (RS) inundada. (Foto: Reprodução) |
O Centro Universitário UniGoyazes, pelo seu reitor Carlos Augusto de Oliveira Botelho, começou na noite de domingo a mobilização de entidades (Faculdades e Colégio Aphonsiano; Augusta Hospital Universitário; Santuário Basílica do Divino Pai Eterno; Rádio Brahma; Rotary Club de Trindade; Rádio Trindade FM; Associação de Rotarianos de Trindade; Polícia Militar de Goiás; Secretaria Municipal de Saúde de Trindade e Corpo de Bombeiros de Goiás) e pessoas de Trindade (deputada federal Flávia Morais; deputados estaduais George Morais e Cristiano Galindo) visando à arrecadação de produtos alimentos, de higiene e limpeza, medicamentos, água potável, vestuário e roupas de cama, também dinheiro a ser enviado para o Rio Grande do Sul onde várias cidades foram fortemente atingidas por enchentes, provocando um rastro de destruição. “Irmão a gente não deixa no meio do caminho”, afirmou o diretor da UniGoyazes.
O movimento chamado Trindade Solidária tem como objetivo conseguir donativos para São Leopoldo, município que conta com uma população de 220 mil habitantes, onde a cheia do Rio dos Sinos, resultado dos temporais que atingiram todo o estado, inundou a cidade e expulsou de suas casas algo como 180 mil pessoas, quer dizer, 82% dos moradores estão desabrigados naquela localidade. Vale lembrar que a movimentação pretende atender aos desabrigados de outros municípios afetados pelas enchentes. Quem puder doar quaisquer dos itens acima pode se dirigir até a UniGoyazes e neste momento é importante a ajuda e participação de todas as pessoas que têm condições de colaborar para que se consiga arrecadar o máximo de donativos para as famílias desabrigadas.
Reforçando
O ponto de arrecadação é a UniGoyazes, em Trindade-GO, localizada na Rodovia GO-060 KM 19, nº 3184, Setor Laguna Park. “Vamos ajudar nossos irmãos. Mais informações: Elton Rosa (62) 98573-6018 e Antonio Erasmo (62) 98443-5801.
Comentários
Postar um comentário
Obrigado por comentar... Vamos analisar para publicar nos comentários.