Tradicional Show das Mães no setor Pontakayana termina em confusão
Comemoração do Dia das Mães acontece no Pontakayana há 16 anos avançou o horário permitido pela Prefeitura de Trindade e encerramento virou caso de polícia
Reprodução de vídeo do Instagram: Fim do Show das Mães |
Coisa chata foi o tumultuado encerramento da 16ª edição do Show das Mães, realizado no setor Pontakayana, na Praça das Frutas, pelo Nilton Alves de Sousa, o Nilton Muriçoca, um evento que tem conseguido atrair sempre bom público, no mês de maio, em celebração ao Dia das Mães. Nessas empreitadas, Muriçoca conta com apoios de comerciantes da região, artistas em geral (lembrando, Muriçoca é cantor também) e políticos que doam brindes a serem sorteados para as mães enquanto o show acontece no palco.
Agora no domingo (19), as apresentações se sucederam, claro, houve breves discursos de políticos apoiadores da iniciativa, cantoria rolou solta e sorteios aconteceram. Só que o evento teve autorização para ficar em cartaz, das 15h até às 22h, daquele domingo. E a Prefeitura de Trindade, pela Secretaria de Planejamento Urbano, Habitação e Regularização Fundiária (Seplanhab), mais especificamente ainda, na órbita do Departamento de Fiscalização de Posturas e Edificações, foi rigorosa na recomendação de que "deverá ser cumprido à risca (grifo nosso) o artigo 68 do Código de Posturas, Lei nº 933/2001".
Muito bem, vai daí que o relógio bateu 22h e a festa ainda continuava animada, quando policiais militares chegaram ao local para fazer cumprir a autorização, especialmente no quesito fim dos trabalhos, ora pois. Mas eis que os ânimos de realizadores do evento e policiais se exaltaram, e a coisa deu ruim. Houve relatos de que o público não teria aplaudido a ação policial. Pois é, pois é, pois é.
O negócio é que o fim do show das mães edição 2024 virou caso de polícia, infelizmente. Como se diz, o término do show resultou em "BO". Vídeos girando pelas redes sociais de trindadenses mostram a confusão que aconteceu. Uma pena. Daqui a gente fica torcendo para que as coisas sejam resolvidas sem maiores problemas e que essa tradição de celebrar o Dia das Mães ali no Pontakayana tenha continuidade.
Comentários
Postar um comentário
Obrigado por comentar... Vamos analisar para publicar nos comentários.