Trindade perdeu hoje o Maestro Schubert de Freitas

O músico estava internado em hospital em Goiânia onde faleceu. O velório será realizado no Memorial Pax Silva, em Trindade, a partir das 17h desta quinta-feira (23)

Schubert de Freitas: 30/10/1956 - 23/05/2024. (Foto: Luan Fernandes)


Com grande pesar, informamos o falecimento, nesta quinta-feira (23), em Goiânia (GO), do maestro Schubert de Freitas (67), onde estava em internação hospital tratando de problemas na região do abdome. Schubert era professor de música no Instituto Livre de Artes, na capital goiana, há quase 40 anos, teve atuação marcante no ensino musical também em Trindade (GO). A propósito, na quarta-feira (15), o maestro Schubert de Freitas que era rotariano dos quadros do Rotary Club de Trindade, juntamente com parte de seus alunos, se apresentou na reunião solene em que foi celebrado o aniversário de 62 anos daquele clube de serviços trindadenses. Na oportunidade, Schubert cantou várias músicas do cancioneiro goiano, momento alto das celebrações daquela memorável noite. Pai de quatro filhos, três mulheres e um homem, Schubert deixa ainda viúva Valdinéia Freitas. O velório será realizado, a partir das 17h, no Memorial Pax Silva, na Alameda Wilson Torrano, em Trindade, e sepultamento deverá acontecer na sexta-feira (24), por volta das 9h.

Pessoa muito querida por onde circulava, o falecimento repentino do Maestro pegou de surpresa sua legião de amigos e companheiros do dia a dia que se manifestaram.

Antonio Erasmo Queiroz Chaveiro, presidente do Rotary Club de Trindade, enalteceu a trajetória do associado, sempre teve disposição de ajudar o próximo, registrando o sentimento de pesar de todos os rotarianos. “Fomos pegos de surpresa nessa manhã de quinta-feira. Na última semana, o nosso companheiro Maestro Schubert de Freitas nos brindou, juntamente com alguns de seus alunos músicos, apresentando canções goianas, que nos fez emocionar. Na oportunidade, comemorávamos o aniversário de 62 anos do Rotary Club de Trindade. Não sabíamos que seria o nosso último encontro entre rotarianos na presença do nosso companheiro Schubert. Estamos muito pesarosos por causa do falecimento desse nosso companheiro”, comentou.

Antonio Erasmo falou ainda a respeito do apoio que está sendo oferecido aos familiares do rotariano e do sentimento de saudade que já se instaurou no quadro associativo da entidade. “Estamos buscando prestar o auxílio possível à família e guardaremos eternamente os momentos bons que passamos juntos, que pudemos compartilhar da mesma alegria e servir às pessoas de coração aberto. O companheiro Schubert era esse sempre disposto, tranquilo, reservado, mas também muito prestativo. Deixará muitas saudades”, afirmou.

George Morais, deputado estadual e associado ao Rotary Club de Trindade, manifestou o pesar diante da perda do companheiro e “grande amigo”, Maestro Schubert. “Um gênio da música, cuja arte e sensibilidade tocava nossos corações. Schubert deixa um legado de generosidade e paixão pela cultura, que permanecerá vivo em nossos corações”, declarou.

Líderes do movimento rotário na região centro-oeste do Brasil, Claud Wagner Gonçalves Dias e Sandra Gonçalves Dias, em viagem para o interior de São Paulo em missão do Rotary International, manifestaram consternação pela passagem do companheiro Maestro Schubert. “Confessamos nossa consternação pelo falecimento do companheiro Schubert, o maior talento musical de nossa cidade. Como todo artista, Schubert tinha seus momentos difíceis, mas jamais falou um não aos que procuravam deleitar ao som de uma boa música”, registraram. E continuaram lembrando as várias participações musicais do companheiro nos eventos do clube. “No Rotary o companheiro Schubert sempre se fez presente. Ele e seus músicos nos proporcionaram momentos de intensa musicalidade em nossa festiva de aniversário. Sentimos não estar em Trindade para prestar as derradeiras homenagens. Aos familiares e amigos consignamos a nossa imorredoura solidariedade”, disseram.


Comentários