Documentário Redescobrindo a Festa
Filme histórico da Festa Divino Pai Eterno
Registro fotográfico da Festa de Trindade. (Fotos: Divulgação) |
CULTURA | Da Assessoria de Imprensa
No dia 30 de junho as 14h no Cine Teatro AFIPE em Trindade, será exibido o filme documentário produzido e dirigido pelo cineasta Ângelo Lima, REDESCOBRINDO A FESTA, um projeto aprovado e com edital da Lei Paulo Gustavo de Trindade.
Com roteiro da jornalista Mariley Carneiro, que atuou na produção deste trabalho, e imagens do fotógrafo trindadense Lázaro Neves, o filme traz uma narrativa emocionante e histórica mostrando a festa do Divino Pai Eterno no ano de 1975, fazendo um paralelo com a atualidade, onde a emoção é clara entre os personagens que revivem as lembranças, o amor e devoção ao Divino Pai Eterno.
Vale ainda mencionar que as imagens foram captadas pelo diretor à época por uma câmera Super 8 ainda em filme. Para a produção do filme a digitação e tratamento das imagens foram feitas nos EUA em um processo de recuperação minucioso frame por frame.
Sebastião de Souza Barbosa, o "Seu Negrinho" |
O documentário é um rico acervo histórico e de grande importância cultural para a cidade e seus cidadãos, sendo um instrumento para a educação e valorização das tradições do município. Além disso, pode ser compreendido como uma homenagem a Sebastião de Souza Barbosa, o saudoso fotógrafo de Trindade “Seu Negrinho”, que acompanhou e registrou a festa durante décadas e faleceu após sua participação no filme, aos 96 anos de idade, em 22 de abril de 2024, de acordo com informações do jornalista Alair de Paula, editor do jornal Informativo Trindadense.
Comentários
Postar um comentário
Obrigado por comentar... Vamos analisar para publicar nos comentários.