Eletricistas Residenciais receberam certificados em reunião, neste sábado (22)
Primeira turma de eletricistas residenciais com 16 integrantes encerrou a formação durante reunião no Rotary de Trindade
Aconteceu na manhã de sábado (22), no salão nobre do Rotary Club de Trindade, a reunião solene de entrega dos certificados aos concluintes do curso de Eletricista Residencial - Teórico e Prático, com carga horária de 100 horas, ministrado pelo professor Renato Rodrigues Borges, engenheiro mecânico com especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho, resultado de ação em parceria entre o Centro Tecnológico GYN Service e o Rotary Club de Trindade por meio da Associação dos Rotarianos de Trindade.
Falando na abertura da reunião de entrega dos certificados aos 16 alunos, Marcelo Lopes agradeceu os parceiros envolvidos nessa atividade, os colaboradores, principalmente aos alunos que confiaram no projeto e também anunciou a disposição de oferecer novos cursos, reforçando o objetivo de qualificar mão de obra, capacitando pessoas para o trabalho e obtenção de renda. “Vamos oferecer em breve cursos de solda e de manutenção de celular. Nosso objetivo é que os nossos alunos tenham condições de trabalhar e ter renda pessoal para manter suas respectivas famílias”, informou.
Valdelícia Castro, presidente da ART, acolheu os presentes, também agradeceu os parceiros e reforçou a mensagem de que em breve haverá novos novos cursos ofertados. “Sejam bem-vindos todos vocês aqui na nossa sede e hoje agente cumprimenta a todos pela finalização do curso de eletricista residencial e em breve teremos novidades, com mais dois cursos”, afirmou.
Antônio Erasmo Chaveiro Queiróz, presidente do Rotary Club de Trindade, falou da importância dessa ação em parceria, agradeceu a todos pela confiança. “Esse é o meu último ato enquanto presidente do Rotary de Trindade, na próxima quarta-feira já passarei o bastão para o Marcelo Lopes, e é uma honra ter participado dessa atividade em parceria com a Gyn Service e o professor Renato Rodrigues”.
Silvana Lobo (27), bombeira civil e designer de interiores, concluiu o curso de Eletricista Residencial e se disse encantada pelos conhecimentos obtidos.
“Na verdade eu me apaixonei pela eletricidade e aí surgiu essa oportunidade. A minha avaliação é que o curso foi maravilhoso e tive ideia de eletricidade que eu nunca tinha tido na minha vida. Eu pensei que era uma coisa totalmente diferente e abriu mesmo as portas. A eletricidade se tornou paixão. Já apareceram algumas oportunidades de negócios e até na minha própria casa, que eu mesma posso instalar equipamentos”, falou. E Silvana Lobo inclusive recomenda o curso aos interessados em se capacitar na atividade. “Quem tiver oportunidade é agarrar sim, pois essa é uma oportunidade gigantesca na vida, é um curso maravilhoso”, garantiu.
Reldisma de Sousa Santos (25), trabalha como gesseiro, concluiu o curso de eletricista residencial, algo que tinha vontade de fazer há muito tempo, avalia como muito positivo e já está empregando os conhecimentos na atividade. “É uma coisa que eu queria fazer há bastante tempo e estava me faltando condições não só financeiras, mas o tempo também, porque a gente não pode parar nossa vida e as contas apertam”, comentou. “Achei o curso muito bom e eu já tinha uma noção de eletricidade, mas fazendo o curso a gente vê que o que a gente sabe é só a ponta do iceberg, a eletricidade é o que gira o mundo, foi muito bom”, informou. E continuou ainda revelando que está empregando os conhecimentos na prática. “Já estou aplicando os conhecimentos. E há muito tempo que eu queria fazer esse curso, eu já tinha, mais ou menos, a noção e eu queria mais na prática tirar algumas dúvidas e foi o que o professor passou pra gente. Então já estou na profissão, na atividade, como eletricista”.
Os parceiros responsáveis pelo curso começam agora os preparativos para lançar, em breve, formação em novas atividades, impulsionados pelo bom resultado obtido.
Comentários
Postar um comentário
Obrigado por comentar... Vamos analisar para publicar nos comentários.