Saldo positivo de 3 gols garante Anapolina (13 pontos) na liderança da Divisão de Acesso

Inhumas também tem 13 pontos, 2 gols de saldo positivo, está em segundo lugar e o Trindade com iguais 13 pontos, mas nenhum gol de saldo, aparece na terceira posição e no Sub-20, o Trindade conquistou vaga na Copa São Paulo 2025


A 7ª rodada da Divisão de Acesso 2024 do Campeonato Goiano vai terminar na terça-feira (11), às 19h, quando o lanterna da competição com 3 pontos na tabela, Grêmio Anápolis, no Estádio Jonas Duarte, enfrentar a Evangélica, a 7ª colocada com 6 pontos. As duas equipes estão, portanto, na zona de rebaixamento. E seja lá o resultado que for na partida dessa terça as primeiras posições certamente não sofrerão nenhuma mudança até a 8ª rodada. Veja a seguir.

Na parte de cima da tabela de classificação a Anapolina aparece em primeiro lugar, com 13 pontos ganhos em 7 jogos, 4 vitórias, 1 empate, duas derrotas, e saldo positivo de 3 gols. Na segunda colocação, está o Inhumas também com 13 pontos, em 7 jogos, 4 vitórias, 1 empate, 2 derrotas, mas o saldo positivo é de 2 gols. Na terceira posição surge o Trindade, igualmente com 13 pontos conquistados em 7 jogos, em 4 vitórias, 1 empate, 2 derrotas, porém o saldo de gols é zero. No quarto lugar, está o Centro Oeste, com 12 pontos, obtidos em 7 jogos, com 3 vitórias, 3 empates e 1 derrota, saldo positivo de 4 gols. Na quinta colocação figura a Abecat Ouvidorense com 10 pontos, somados em 7 jogos, com 3 vitórias, 1 empate, 3 derrotas e saldo negativo de 1 gol. No sexto lugar, Santa Helena, com 7 pontos em 7 jogos, sendo 2 vitórias, 1 empate, 4 derrotas, saldo negativo de 4 gols. Na sétima colocação, A Associação Esportiva Evangélica com 6 pontos em, 6 jogos, com 2 vitórias e 4 derrotas e nenhum gol de saldo. Na oitava posição encontra-se o Grêmio Anápolis com 3 pontos, em 6 jogos, com 1 vitória e 5 derrotas, um saldo negativo de 4 gols.

Falamos com o Alair de Paula, jornalista e comentarista da Rádio Trindade FM, que vem transmitindo todas as partidas do Trindade na atual Divisão de Acesso. O cronista esportiva chamou a atenção para a importância de se vencer as partidas disputadas em casa como o caminho para conquistar uma das duas vagas para a elite do futebol goiano no ano que vem. “Entre 25 e 26 pontos somados, acho que sobe. Se o Trindade ganhar 3 jogos já chega a 22 pontos aí fica precisando de mais uma vitória ou, em 4 jogos, fica precisando de 3 empates, mas o melhor é vencer porque o primeiro critério de desempate é vitória e depois o saldo de gols. A vitória soma 3 pontos e também como critério de desempate”, comenta.

Alair de Paula lembra ainda que no segundo turno da Divisão de Acesso, no total de outros 7 jogos, a equipe trindadense terá mais partidas fora (4) do que na própria casa, o Estádio Abraão Manoel da Costa (3), ganhar os jogos diante de própria torcida tem um peso para o time que busca uma das duas vagas para a primeira divisão de 2024. “Se o Trindade ganhar os 3 jogos em casa, somara 9 pontos as 13 já conquistados e chegará a 22 pontos, aí tem vencer um jogo fora de casa e ao menos empatar outra partida para chegar a 26 pontos e aí acho que vai”, analisa.

Então é isso aí, e a gente vai seguindo na torcida para que o Trindade conquiste novamente o acesso à chamada elite do futebol goiano.

Copa São Paulo

Outra boa-nova que o cronista Alair de Paula nos contou e a gente passa adiante, é que o Trindade está na Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha, edição de 2025. Acontece que, na sexta-feira (7), o Trindade ganhou da Guanabara City por 3 a 0, o jogo de volta. A equipe trindadense havia empatado o primeiro jogo em 1 a 1. Agora o Trindade já está na final do Campeonato Goiano Sub-20 e com isso já conquistou a vaga na Copa São Paulo e vai decidir com o time do Vila Nova que empatou o primeiro jogo com a Aparecida, em 1 a 1, mas o time vilanovense ganhou a segunda partida de 4 a 0 dos meninos aparecidenses. Assim, Vila Nova e Trindade já estão na Copa São Paulo do ano que vem, conquista dentro de campo.

Tome nota você torcedor do Trindade

Na quinta-feira (13), a partir das 15:30h, no Estádio Abraão Manoel da Costa, o primeiro jogo da decisão do Sub-20, Trindade e Vila Nova. A segunda e decisiva partida acontecerá na sexta-feira (21), no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia.


Comentários