Trindade foi a Nerópolis, levou sufoco e empatou sem gols com o líder Centro Oeste

A 6ª rodada ficará completa no domingo com os jogos entre Anapolina e Grêmio Anápolis e Santa Helena e Aseev (Evangélica). A Anapolina pode assumir a liderança caso vença a partida; Santa Helena se ganhar da Evangélica pode tirar o 4º lugar do Trindade

Ilustração com imagem da FGF: Reprodução


Neste sábado (1), com duas partidas a partir das 15:30h, sol quente na cabeça dos atletas, teve início a 6ª rodada da Divisão de Acesso do Campeonato Goiano 2024. No estádio Jaime Guerra, em Nerópolis, o líder do torneio, Centro Oeste, recebeu o Trindade, a bola rolou, o placar permaneceu inerte e a partida ficou mesmo no 0 a 0, mas o Tacão levou sufoco. O Gustavo (Vintecinco) do Centro Oeste perdeu pênalti. Divino Pai Eterno! O público foi de 3 mil pessoas e a renda bateu nos R$ 120 mil. Pelo menos, até o fechamento da rodada no domingo, o Trindade continua com seus 10 pontos e está na quarta posição; o Centro Oeste segue liderando com apenas 11 pontos.

Por sua vez, no estádio Luiz Benedito, em Ouvidor, a Abecat enfrentou o Inhumas num jogo movimentado com quatro gols, dois para cada lado e o resultado foi o empate em 2 a 2. O público pagante foi de 78 pessoas, mas 134 estiveram no local e a renda foi de modestos R$ 1.139,00.

Por enquanto na tabela de classificação, o Inhumas, também com 10 pontos, mas saldo de gols positivo com um gol de vantagem, ficou em segundo lugar. Na terceira colocação, a Abecat igualmente somando 10 pontos, porém em desvantagem no quesito saldo de gols.

A rodada ficará completa no domingo (2) quando, no Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia, a Aseev (Evangélica) vai jogar contra o Santa Helena, a partir das 15:30h. Já em Anápolis, no estádio Jonas Duarte, a Anapolina vai medir forças com o Grêmio Anápolis.

Mas a Anapolina está com 9 pontos, em 5º lugar e se vencer o Grêmio Anápolis (3 pontos, na 7ª colocação), assumirá a liderança chegando a 12 pontos. E o Santa Helena (7 pontos, em 6º lugar), caso vença a Aseev (Evangélica), lanterna da competição (3 pontos, em 8º lugar), vai embolar o meio da tabela chegando a 10 pontos.

É, a competição está embolada e num contexto assim qualquer ponto perdido é um horror. Mas as perspectivas para a Anapolina e o Santa Helena são interessantes. Vejamos o que farão esses bravos times goianos em campo no domingo.

Artilharia
Até agora os artilheiros da competição, Savio (Centro Oeste) e Sandrinho (Trindade) ambos com 3 gols. Diego (Abecat), Lucas (Inhumas) e Vintecinco (Centro Oeste) têm 2 cada um deles.


Comentários